Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Hospital da Providência recebe aparelho de radioterapia; veja vídeo

.

A Unidade de Tratamento do Câncer, de Apucarana, do Hospital da Providência recebe (20) o aparelho de radioterapia importado dos Estados Unidos. O equipamento pesa cinco toneladas, será trazido por quatro caminhões e pode demorar cerca de dois meses para ser instalado devidamente na unidade. Veja o vídeo, ao vivo. 


Segundo a irmã Geovana Ramos, diretora-geral do Hospital da Providência, de Apucarana, o equipamento denominado acelerador linear chegará desmontado e uma equipe de especialistas americanos irá trabalhar no decorrer dos dias para que o aparelho comece a funcionar. “Essa equipe construirá uma base de concreto onde o equipamento será colocado. A montagem pode durar dois meses”, explica. 

Ainda de acordo com a diretora-geral, o banker, ambiente onde ficará o aparelho de radioterapia, foi devidamente preparado para a colocação do objeto. “Foi realizada uma preparação para a chegada do equipamento, inclusive as paredes da sala têm um ou dois metros de espessura e são revestidas com aço para isolar a radiação liberada pelo aparelho”, reforça. 

Para a irmã Geovana, uma das prioridades para o atendimento na unidade, é não ter fila de espera. “Nosso atendimento conforme a estrutura inicial vai beneficiar 70 pessoas diariamente. Caso tiver ainda mais procura, vamos abrir o terceiro turno e se for necessário iremos atender à noite também. Não teremos fila de espera, esse é o nosso compromisso com a população e com os nossos apoiadores”, ressalta. 

A conquista do acelerador linear foi viabilizada mediante a intermediação do ex-prefeito Beto Preto e do deputado federal Sérgio Souza, junto da direção da Itaipu Binacional. O equipamento importado sob encomenda dos Estados Unidos, tem um custo estimado de US$ 1,185 milhão (cerca de R$ 5 milhões, na cotação atual).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber