Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Lar São Vicente de Paulo realiza ação de Natal; veja o vídeo

.

Foto: Maicon Sales
Foto: Maicon Sales

Envelhecer sozinho, para muitos um medo, para outros uma realidade. Foi por esse motivo que Luzia Laerce Esteves de 68 anos decidiu viver no Lar São Vicente de Paulo, em Apucarana. 

A aposentada já morava na cidade, como ficava muito sozinha, pediu para o filho um novo lugar para viver. A idosa já estava com depressão, quando foi levada para o lar. 

"Depressão e solidão não combinam. Quando meu filho meu trouxe aqui, já senti que aqui é a minha casa. Faz um ano e meio que moro aqui, e é maravilhoso. Tem sempre alguém por perto, nunca estou sozinha," conta a idosa. 

Para promover uma integração e valorizar os idosos, o Lar em parceria com a ONG NoName, realizam a ação 'Natal para Todos'. Os idosos escolheram os presentes que querem ganhar do 'papai noel', e uma campanha de arrecadação é promovida. 

Dona Luzia quer ganhar um perfume, mas existe um presente bem mais especial que ela pediu. "Gostaria que todos do lar recebessem uma visita de um familiar, ou apenas uma visita, mas que todos recebessem pelo menos uma pessoa. Eu gosto de andar cheirosa, pedi o perfume, mas a visita seria ótimo," detalha. 

Atualmente existem 87 idosos que moram no Lar, a maioria são mulheres. Entre os pedidos de presente estão doces, camisetas, rádios e até brinquedos. 

Veja a entrevista realizada no Lar, com a assistente social Nilciani Cuani e com a idosa, Luzia. 




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber