Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Frigorífico de Apucarana recebe prêmio 'Selo Clima Paraná 2019'

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O frigorífico União, de Apucarana, recebeu neste mês, o prêmio Selo Clima Paraná 2019, única empresa do estado do ramo bovino a receber o reconhecimento. O Selo Clima Paraná é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. A premiação aconteceu em cerimônia realizada no último dia 07 de novembro na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Ao todo, 36 empresas foram premiadas. Todas elas, voluntariamente, decidiram medir, divulgar e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, causadores do aquecimento global e das mudanças climáticas.
Para o diretor executivo do frigorífico apucaranense Gustavo Henrique Sapatini, esse selo coloca a empresa em um diferente patamar no mercado. “Este selo é muito importante pois garante nosso acesso a alguns mercados específicos de carnes nobres, e como uma empresa sustentável, também abre as portas para iniciarmos exportação no nosso produto”, afirmou.

Sapatini explica ainda que as mudanças que estão sendo adotadas pela empresa devem repercutir diretamente na população de Apucarana. “Temos um projeto de modernização do sistema de tratamento da empresa, aguardando aprovação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Assim que aprovado, as mudanças devem reduzir a quase zero o cheiro produzido pela empresa. Além disso, outras medidas que devem amenizar ainda mais a questão do odor já estão sendo tomadas, como a plantação de um cinturão verde de eucaliptos”, garantiu.

Para o representante jurídico empresarial do frigorífico União, Cirineu Dias, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela empresa com o Ministério Público (MP) e IAP, não somente está sendo cumprido rigorosamente, como ultrapassa as metas propostas. “Esse reconhecimento do governo do estado mostra que estamos cumprindo além daquilo que nos foi proposto. Além disso, com a abertura do mercado de exportação, nossa produção deve aumentar e a demanda de funcionários deve crescer até 50 por cento, gerando novos empregos para a região”, afirmou o advogado.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber