Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Sivana passa a representar Fomento Paraná em Apucarana e região

.

O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) está credenciado a representar a Fomento Paraná em Apucarana e também nos municípios de sua base territorial, que inclui Califórnia, Cambira, Bom Sucesso, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi e Novo Itacolomi. O credenciamento ocorreu na noite desta quarta-feira (13) no Senac Apucarana e contou com a presença de diversas autoridades locais e de empresários do comércio.

Para a presidente do Sivana, Aída Assunção, o credenciamento é resultado de uma longa busca em nome dos empresários do comércio de Apucarana e região. “Foram muitas reuniões em Curitiba, ao lado da diretoria da Fecomércio PR, que atuou de forma ímpar junto ao Governo do Estado para que os sindicatos conseguissem mais esse benefício aos seus associados, e conseguimos. A partir de agora, os empresários do comércio vão poder contar com linhas de crédito especiais, com taxas reduzidas, que poderão ser usadas para capital de giro e também para ampliação”, pontua.

Na avaliação da presidente do Sivana, a Fomento Paraná vem para impulsionar o comércio de Apucarana e região, gerando mais emprego e renda. “E o Sivana está à disposição para fazer essa intermediação entre os empresários e a Fomento Paraná”, ressalta.

Aliás, estimular a geração de emprego e renda é o principal objetivo do crédito direcionado, como observa o analista de desenvolvimento da Gerência de Mercado, da Fomento Paraná, Bernardo Damazio Trinchero, analista de desenvolvimento da Gerência de Mercado, que esteve presente no evento e esclareceu dúvidas de empresários. “O papel da Fomento Paraná é gerar emprego e renda de forma sustentável, ou seja, impulsionar o desenvolvimento da economia do Estado”, diz.


Sobre as linhas de crédito, o analista comenta que há opções para investimentos e também para capital de giro. “Um dos benefícios da Fomento Paraná é o prazo mais alongado, diferente dos bancos tradicionais, com taxas subsidiadas, além de uma linha específica para mulheres empreendedoras, através do Banco da Mulher Paranaense”, afirma.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel, o credenciamento é um diferencial para os empresários do comércio. “Com a Fomento Paraná, os empresários do comércio passam a ter um tratamento diferenciado, o que é extremamente positivo neste momento que os bancos estão mais seletivos em relação ao crédito”, comenta.

Já para o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, que esteve presente, o acesso facilitado ao crédito poderá ser usado para impulsionar o comércio neste final de ano. “A Prefeitura já está trabalhando para deixar a cidade toda iluminada para o Natal e, agora, os empresários também poderão investir para encantar ainda mais os clientes”, diz.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber