Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Dia da Proclamação da República do Brasil é celebrado nesta sexta; veja o vídeo

.

O Dia da Proclamação da República do Brasil é comemorado anualmente em 15 de novembro e é considerado um feriado nacional.

A Proclamação da República do Brasil foi realizada em 1889. O evento histórico, aconteceu no Rio de Janeiro, a então capital do país, por um grupo de militares liderado pelo Marechal Deodoro da Fonseca, que deu um golpe de estado no Império.

Em 1889, o Brasil ainda era uma monarquia constitucional parlamentarista comandada por Dom Pedro II, porém o mundo em constante transformação clamava por mudanças.

No dia 15 de novembro do mesmo ano, um levante de origem militar tomou o poder, instaurando a República do Brasil.

A proclamação do Brasil como uma república marcou a política nacional e trouxe grandes avanços no que diz respeito à participação da população nas tomadas de decisão e no poder vigente.

Acompanhe a entrevista com o professor Guilherme Bomba, sobre o assunto. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber