Apucarana

Câmara de Apucarana homenageia ex-diretor de rádio comunitária

Da Redação ·
Irineu Dumas (ao centro) com vereadores e convidados
Irineu Dumas (ao centro) com vereadores e convidados

Durante sessão ordinária desta segunda-feira (11/11), a Câmara de Apucarana fez a entrega de  Moção de Aplausos ao sr. Irineu Dubas, ex-presidente da Rádio Comunitária Água Viva – 91,9 FM, pelo excelente trabalho realizado em sua gestão, compreendida entre os meses de maio de 2015 até agosto de 2019. A honraria foi proposta pelo vereador Rodolfo Mota da Silva (PSD) e aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadora, em setembro deste ano.

Ao lado da esposa Maria Aparecida Dubas, Irineu recebeu das mãos do presidente Luciano Molina (Rede) e do vereador Rodolfo Mota a Moção de Aplausos. “Agradeço primeiramente a Deus e na sequência ao autor da moção e aos demais vereadores que votaram e aprovaram por unanimidade. Agradeço também aos ouvintes e amigos que estiveram comigo durante toda minha jornada e a todos que, de alguma forma, contribuíram para que eu pudesse estar recebendo essa homenagem”, disse Dubas.

Em 30 de maio de 2015, Dubas assumiu a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Apucarana, Rádio Água Viva FM 91,9, com o intuito de quitar as suas dívidas e estabelecer a sua independência financeira através de uma administração ativa e transparente, que pudesse dar credibilidade ao trabalho de rádio comunitária apucaranense.
“Apesar das dificuldades enfrentadas pela emissora, procuramos incentivar a busca de apoios culturais e a realização de promoções para garantir a subsistência da Rádio, que hoje opera com crédito em caixa”, garante.

Irineu relata que a emissora se associou à Federação das Rádios Comunitárias do Paraná, reformou o imóvel e montou um segundo estúdio para gravações. “Tudo isso foi possível graças ao apoio de uma grande equipe e é com muito orgulho que faço parte da história dessa emissora”.

De lá para cá foram quatro anos de trabalho voluntário “que construíram uma imagem sólida de uma rádio comunitária com credibilidade”, disse.

Durante a solenidade, Irineu Dubas recebeu ainda uma homenagem da representante da Federação das Associações das Rádios Comunitárias/Regional 7, Cradenil Shibao, que também é vereadora em Marilândia do Sul. Ela destacou o trabalho realizado pelo ex-presidente da Rádio Água Viva dizendo ser uma das mais atuantes no setor.

 

 

 

continua após publicidade
Tags relacionadas: #Câmara #homenagem