Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Conecta Apucarana realiza mega evento de inovação e tecnologia; veja vídeo

.

Um evento grandioso com a apresentação do robô “NAO” e a presença de seis palestrantes de renome nacional, além de uma estrutura composta por quatro espaços de interação que abrigaram três oficinas e os projetos de nove startups. Assim foi o a primeira edição do “Você Conectado ao Futuro”, realizado ao longo desta sexta-feira (08/11) nas dependências da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea).

O maior evento de inovação já realizado no município é uma promoção da governança do Projeto Conecta Apucarana, liderado pela Acia e que conta com diversas entidades parceiras, como Prefeitura de Apucarana, Sebrae, Senai, UTFPR, Sicoob, Unespar e Fap.


O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, esteve no evento, percorreu os espaços e conversou com estudantes e empresários responsáveis pela criação de startups. “O Conecta pretende colocar Apucarana na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e da interação digital. Neste contexto, as startups são empresas tecnológicas que estão transformando o jeito como as coisas são feitas”, avalia Junior da Femac.

No espaço de startups, dos nove produtos tecnológicos que estavam sendo expostos, sete são de Apucarana. “Entre eles, há um aplicativo direcionado a meninas que gostam de futebol para marcação de jogos. Há também um startup de RH e gestão de pessoas para unir as necessidades do mercado e dos trabalhadores. Uma empresa de inovação também recriou a ideia do cartão fidelidade, que hoje funciona em um cartão de papel dentro das lojas e que foi trazido para um aplicativo”, exemplifica Junior da Femac.

De acordo com Jayme Leonel, presidente da Acia, esse é o terceiro evento de inovação promovido após o lançamento do “Conecta”, no ano passado. Já foram realizados o Startup Weekend e o 1º Hackathon do Vestuário, que integrou o Apucarana Fashion Day. “O Você Conectado ao Futuro é mais uma iniciativa nesta caminhada. Eventos como o Você Conectado ao Futuro são realizados apenas em centros como Curitiba, Londrina e São Paulo”, ressalta Jayme Leonel.


O presidente da Acia afirma que o objetivo da iniciativa é trazer para Apucarana a cultura inovadora para estimular novos negócios. “A proposta é fomentar a inovação em Apucarana, estimulando a criação de startups e novos negócios, criação de incubadoras e o fortalecimento das conexões que contribuem para o desenvolvimento social e econômico da cidade”, frisa Jayme Leonel.

Conforme revela Tiago Cunha, consultor do Sebrae, foram montados quatro espaços na Acea para ambientar os cerca de 300 participantes do evento, com um público composto por estudantes, empresários e representantes de instituições. “As palestras e painéis aconteceram no Palco Innovation, as novas ideias que já se transformaram em produtos foram expostas no Place Startup, as oficinas ocorreram no Espaço Learning e também foi criado um espaço de interação entre as empresas de tecnologia e as pessoas, o Business Place”, detalha Cunha.


A palestra de abertura foi com professor Gil Giardelli, especialista em cultura digital e que trouxe para o palco o robô “NAO”. Considerado um dos mais avançados robôs da atualidade, o “NAO” está vinculado ao ensino e à pesquisa em robótica e inteligência artificial em universidades ao redor do mundo.

Além de Giardelli, cujo tema da palestra foi “Inovação gera transformações”, outros palestrantes e painéis abordaram o neuromarketing e neurociência aplicados aos negócios, transformação digital e inovação com inteligência artificial, empreendedorismo e ecossistema de inovação e a palestra de encerramento com o tema “StartupTrek: a jornada da inovação”.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber