Apucarana

Obras da “Nova Ucrânia” devem ser concluídas antes do prazo contratual

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Obras da “Nova Ucrânia” devem ser concluídas antes do prazo contratual
Obras da “Nova Ucrânia” devem ser concluídas antes do prazo contratual

As obras do prolongamento da Rua Nova Ucrânia até o Contorno Sul de Apucarana, iniciadas em meados de setembro, com prazo de seis meses para a entrega, podem ser concluídas até o final de janeiro. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, após visitar o canteiro de obras tocado pela Empreiteira Bueno, vencedora da concorrência pública.

continua após publicidade

A nova ligação com o contorno, via Nova Ucrânia, tem recursos de R$ 1.5 milhão, financiados pelo Governo do Estado por meio do Banco Fomento Paraná. Estão em execução obras de drenagem, galerias (1.224 metros lineares), calçadas (3.400 m²), rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. A faixa de rolamento terá 12 metros de largura por 970 metros de extensão (12.344 m²). A Nova Ucrânia também está ganhando um moderno sistema de iluminação.

O prefeito Junior da Femac destaca que se trata de uma nova ligação de toda a região do Bairro Igrejinha com o Contorno Sul de Apucarana, contribuindo para desafogar o trânsito das vias centrais. “Na ligação com o contorno – que está sendo duplicado -, junto à subestação da Copel, o acesso será por alças paralelas a um novo viaduto. Essa obra irá viabilizar novas áreas para desenvolvimento e crescimento econômico da cidade”, avalia Junior, acrescentando que “a nova alternativa de ligação irá favorecer empresários e os trabalhadores que atuam no Parque Industrial Sul”.

continua após publicidade

Junior da Femac faz questão de enaltecer a luta do ex-prefeito e atual secretário da saúde, Beto Preto, pela conquista desta importante obra de mobilidade urbana. “Também valorizamos o apoio que tivermos do  Governador Ratinho Junior e do secretário de desenvolvimento urbano, João Carlos Ortega”, frisou.

Conforme explica o engenheiro e secretário de obras, Herivelto Moreno, o prolongamento da Rua Nova Ucrânia, a partir das imediações de uma torre de telefonia até o acesso ao Contorno Sul – nas proximidades da subestação da Copel -, irá garantir mais agilidade e segurança para quem transita nesta região. “Trata-se de uma grande conquista para Apucarana, em relação à expansão urbana”.

Tags relacionadas: #obras