Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeito Junior da Femac visita obra de ampliação do quartel dos Bombeiros

.

O prefeito Junior da Femac visitou ontem (7) a obra de ampliação das instalações do quartel central do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana. Iniciada há um mês, a construção é custeada com recursos do IPTU do município, no valor de R$ 508 mil.

A taxa do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), cobrada dos contribuintes embutida no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), foi extinta por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a prefeitura, na gestão Beto Preto e Junior da Femac, passou a manter dotação orçamentária para atender as demandas dos bombeiros.

Com o dinheiro reservado aos bombeiros, a prefeitura irá custear as obras de reforma (216m²) e de ampliação (187m²). “Com a elevação à condição de grupamento, que equivale a um batalhão regional, o quartel central de Apucarana necessita de maior estrutura física, para atender suas demandas. Estou muito feliz como engenheiro, como cidadão e como prefeito pela grande obra que está sendo realizada aqui”, afirmou o prefeito Junior da Femac.

O comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, major André Lopes dá detalhes da obra. Ele explica que sendo construído um segundo piso, onde existe hoje uma garagem de viaturas. Este espaço vai abrigar oito salas administrativas, uma sala de vídeo-conferência, uma sala para o comando, dormitório, área de estar e sanitários, além da instalação de um elevador.

“Com os recursos do município também será ampliada a rampa de viaturas, com capacidade para abrigar mais 4 veículos, e ainda instalado um elevador garantindo a acessibilidade ao segundo piso do quartel”, complemente Major Lopes.

Paralelamente as obras custeadas pelo município, uma outra área do quartel dos bombeiros de Apucarana também está sendo reformada e ampliada com recursos do estado, da ordem de quase R$ 800 mil.

Atualmente, o Grupamento dos Bombeiros de Apucarana atendem 22 municípios da região norte, incluindo Arapongas e Mandaguari, que mantém suas unidades; e Jandaia do Sul e Faxinal, que têm bombeiros comunitários. O grupamento mantém hoje 60 bombeiros, mas para o próximo ano deve receber novos integrantes, com a realização de concurso público.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber