Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana recebe selo de ouro do programa cidade empreendedora

.

As ações desenvolvidas para dinamizar a economia renderam ao Município o selo de ouro do Programa Cidade Empreendedora. A premiação foi entregue nesta quinta-feira (07/11) pelo Sebrae, em ato realizado na Prefeitura de Apucarana. O reconhecimento veio em razão do tratamento diferenciado dado aos pequenos negócios, através de ações junto ao Comitê Gestor Municipal da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

O troféu foi repassado por Tiago Cunha, consultor do Sebrae, e foi recebido pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, pela agente de desenvolvimento do Comitê Gestor, Leila Barbosa Tonelli, e pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego (Seinc), Edison Estrope.

O prefeito Junior da Femac afirma que o Município vem criando leis e aperfeiçoando as existentes, visando incentivar os pequenos negócios. “Criamos uma lei em que empresas de Apucarana e do Vale do Ivaí têm preferência nas licitações, simplificamos a legislação do Selo de Inspeção Municipal e criamos duas leis que possibilitam a geração de postos de trabalho do jovem aprendiz na administração pública”, cita Junior da Femac.

O prefeito de Apucarana também cita medidas administrativas, como a transferência da Sala do Empreendedor para o prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e do Emprego. “Agora, pequenos e grandes empresários são atendidos no mesmo palco de operações”, reitera Junior da Femac, citando ainda o esforço feito para atrair R$ 170 milhões em novos investimentos e para fomentar o comércio local. “Criamos uma programação cultural ligada às nossas atividades econômicas, por isso aumentamos a participação da Prefeitura em eventos como a Expoagri, Festa do Café e Fashion Day. Apucarana deve se colocar como a vitrine do Vale do Ivaí, atraindo a população para eventos e também para consumir em nosso comércio”, avalia, destacando ainda os investimentos que estão sendo feitos na programação e decoração natalina deste ano.

O presidente do Comitê Gestor e secretário municipal de Indústria, Comércio e do Emprego, Edison Estrope, salienta que o Programa Cidade Empreendedora premia a gestão pública que fomenta os pequenos negócios e gera um ambiente de oportunidades, estimulando a economia local e desenvolvendo os municípios. “São ações que foram realizadas ao longo do ano em conjunto com o Comitê Gestor Municipal da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que é formado por diversas instituições, como Prefeitura, Sebrae, Acia, UTFPR, Unespar, FAP, Senai e Observatório Social”, explica Estrope.

De acordo com consultor do Sebrae, Tiago Cunha, o programa avalia vários critérios, entre os quais o incentivo à inovação, acesso ao crédito, funcionamento do Banco Fomento e Sala do Empreendedor, desburocratização do processo de abertura de empresas e acesso a novos mercados como o Programa Compras Públicas que é desenvolvido em Apucarana. “Na avaliação de todos esses critérios, Apucarana recebeu nota 9,3 e essa pontuação garantiu o selo ouro”, observa o consultor do Sebrae.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber