Apucarana

Pacientes oncológicos participam de palestra sobre alimentação saudável

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pacientes oncológicos participam de palestra sobre alimentação saudável
Pacientes oncológicos participam de palestra sobre alimentação saudável

Os pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana participaram de palestra sobre como a alimentação saudável pode ajudar na prevenção e tratamento do câncer. As orientações foram realizadas pela nutricionista da Unimed, Priscila Nunes que esclareceu as dúvidas dos presentes.

continua após publicidade

De acordo com Priscila, a alimentação saudável aliada ao tratamento ajuda melhorar a qualidade de vida, como proporcionar mais energia. “A alimentação auxilia na recuperação mais rápida e mais do que isso ela ajuda na prevenção do câncer, um dos maiores medos de quem passa pela doença, depois de vencida é o seu reaparecimento e falamos muito da prevenção”, explica.

A nutricionista explica que é necessário o consumo de alimentos naturais. “Orientamos não consumir alimentos industrializados, como refrigerante, suco em pó, embutidos, como salames, mortadela e defumados ou temperos industrializados, pois potencializam o risco de câncer, o açúcar e a farinha de trigo também devem ser evitados pois alimentam as células cancerígenas, que crescem mais rápido devido ao consumo desses dois alimentos”, diz.

continua após publicidade

“Contamos com o apoio da Unimed há alguns anos e juntos planejamos ações como a orientação nutricional, essas informações agregam muito na saúde e bem-estar dos nossos pacientes. Agradecemos por essa parceria e pela doação de alimentos, arrecadados entre seus colaboradores, para serem oferecidos nos cafés da manhã servidos na Unidade, nossos pacientes se sentem mais acolhidos com essas ações”, finaliza Renata.