Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Sanepar conclui obras no centro até o dia 30, em Apucarana

.

O prefeito Junior da Femac e o gerente regional da Sanepar em Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, vistoriaram nesta quarta-feira (6), as obras de reforço na rede de distribuição de água na Rua Ponta Grossa, área central.


O investimento é de R$ 976 mil e contempla o aumento da demanda de água nesta região, em função do crescimento da cidade e já prevendo uma estrutura necessária para novos empreendimentos imobiliários, principalmente verticais, para os próximos 30 anos.

Conforme explica o gerente da Sanepar, as obras envolvem a troca de toda tubulação de ferro fundido - instalada na região no início da década de 60 -, por uma de PVC que é mais moderna e eficiente, além de ser de maior diâmetro. A obra teve início em setembro e deve estar concluída até o fim deste mês de novembro ou, no mais tardar, nos primeiros dias de dezembro.

As obras de troca de tubulação abrangem a Rua Ponta Grossa, trecho entre as ruas Galdino Gluck Junior e Miguel Simião; Rua Galdino Gluck Júnior, entre as ruas Ponta Grossa e Clotário Portugal; Rua João Cândido Ferreira, entre as ruas Ponta Grossa e Gastão Vidigal; Rua Osvaldo Cruz, entre ruas Ponta Grossa e Erasto Gaertner; Rua Miguel Simeão, entre as ruas Ponta Grossa e Clotário Portugal; e Rua Guarapuava, entre as ruas Irmã Eleutéria e Gastão Vidigal.

O prefeito Junior da Femac reitera seu pedido no sentido de que os comerciantes, prestadores de serviços e população em geral, tenham paciência durante a execução das obras. “Haverá ruas parcialmente interditadas e máquinas atuando na área central. Peço a compreensão de todos, lembrando que tudo está sendo feito para causar o menor transtorno possível”, explica Junior da Femac.

De acordo com Jacovassi, o cronograma prevê o início da obra pela Rua Ponta Grossa. “Estamos visitando os comerciantes explicando a importância da obra. Assumimos também o compromisso junto à prefeitura de refazer o asfalto dentro do mesmo padrão de qualidade encontrado”, observou Jacovassi.

O prefeito pondera ainda a importância de ampliar a capacidade de distribuição de água na área central. "Apucarana está crescendo, sobretudo com a expansão dos prédios e do comércio e com a nova rede estaremos preparados para os próximos 30 anos. Agradeço ao Jakovassi, ao Rafael Sanitá Malaguido, Leonardo Violin e toda equipe. Peço perdão aos comerciantes pelo transtorno. O método usado é o da cravação, o mesmo usado em Curitiba e outras capitais, que danifica menos o asfalto", assinala.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber