Saiba mais
Ver todos
    Você está em

    Apucarana

    Apucarana instala iluminação natalina; veja vídeo

  • Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em 06/11/2019 Editado em 06/11/2019

    A Praça Rui Barbosa e as ruas centrais de Apucarana começaram a ganhar uma decoração totalmente inédita de muita luz e novos atrativos, que prometem motivar a população nas semanas que antecedem o Natal. Além de deixar a cidade bonita, a intenção da prefeitura é levar as famílias para vivenciar os atrativos.

    Com a previsão de deixar tudo pronto até o dia da chegada do Papai Noel, no dia 22 de novembro, a prefeitura iniciou a instalação da decoração de Natal no último domingo. Quem passa pela Avenida Curitiba já pode conferir a movimentação para colocação dos pórticos.

    O assessor da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, Joaquim Rosina, explica que neste ano, os novos pórticos iluminados vão decorar a Avenida Curitiba e várias ruas centrais, incluindo a Oswaldo Cruz, Ponta Grossa, Osório Ribas de Paula, Rio Branco e João Cândido. “Vamos valorizar toda região central com esses enfeites que encantam quem circula à noite para um momento de lazer ou para fazer compras”, anuncia o prefeito Junior da Femac.

    Segundo ele, dentro das possibilidades do Município, o objetivo é dinamizar o nosso comércio nesta época. “E, ao mesmo tempo, queremos propiciar às pessoas que tenham uma experiência de Natal cristão, afinal no Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo”, comenta Junior da Femac. 

    A Praça Rui Barbosa, em especial a área em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, também terá decoração inovadora. A árvore de Natal neste ano vai surpreender pelo tamanho, com 15 metros de altura. Uma das novidades fica por conta de um túnel de luzes, de 45 metros de comprimento, que vai servir de passagem para quem passar no espaço entre os dois chafarizes na frente da igreja.Na entrada do túnel será instalado um pórtico, visualizado no sentido para quem se dirige à porta principal da catedral. 

    Ainda a área da praça em frente às escadarias da igreja será decorada com a Praça “Poço dos Desejos”, que ao lado do presépio iluminado que também estará instalado no local, servirá de atrativo para população fazer suas fotos.Além da casinha do Papai Noel que tradicionalmente que fica no local, as laterais dos dois chafarizes da praça serão enfeitadas com 4 fontes iluminadas de 6 metros de altura (duas de cada lado). 

    Ainda haverá espaço para Bota do Papai Noel, que há vários anos encanta as crianças.Do outro lado da praça, na calçada da rotatória atrás do platô da Praça Rui Barbosa, será colocado um grande Laço de Boas Festas, iluminado, de 7 metros de altura, dando visão para quem desce a Avenida Curitiba rumo a área central.“Todas as árvores da Praça da Catedral e da Praça Interventor Manoel Ribas (do Redondo) serão decoradas com cordões luminosos e bolas com cores natalinas. Ainda os postes republicanos da praça da catedral, da Rua Oswaldo Cruz e da Praça do Redondo, receberão decoração especial no estilo arabesco”, detalha o secretário Municipal da Indústria e Comércio, Edson Estrope.

    PAPAI NOEL

    Com a cidade enfeitada e muita iluminada, a chegada do Papai Noel neste ano acontece um pouco mais cedo, no dia 22 de novembro. A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur) adianta que na programação da noite consta a apresentação da peça “Era Uma Vez O Natal”, com um grupo teatral de Maringá, antecedendo a chegada do “Bom Velhinho” e a entrega das chaves da cidade.A partir do dia 8 de dezembro, o platô da Praça Rui Barbosa terá apresentação de espetáculos musicais todas as noites. 

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    TNTV

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana instala iluminação natalina; veja vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias