Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura repassa R$ 1,5 milhão para entidades sociais

.

O prefeito Junior da Femac assinou nesta segunda-feira (04/11), no gabinete municipal, termos de convênio destinando recursos a 14 entidades sociais cadastradas junto ao Conselho Municipal da Assistência Social. O valor repassado neste ano é praticamente o dobro da média liberada nos últimos anos, somando R$ 1.502.912.

O prefeito de Apucarana afirma que houve uma elevação de 87% na subvenção social repassada para as entidades. “Na metade deste ano, encaminhados o pedido à Câmara que aprovou o aumento da subvenção. Como não estava previsto no orçamento, o processo atrasou um pouco”, afirma Junior da Femac, agradecendo a compreensão das entidades.

De acordo com o prefeito, a crise financeira pela qual o País atravessa está levando famílias a buscar cada vez mais o serviço público e entidades filantrópicas. “Fizemos esse esforço e praticamente dobramos o recurso para que essas entidades aumentem suas condições de atendimento. Em momentos como esse, Prefeitura e entidades precisam dar as mãos para atender quem precisa, especialmente crianças e idosos”, frisa Junior da Femac.

Ao todo foram assinados 14 termos de convênio, beneficiando a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Apucarana, Associação Karatê Vida, Centro de Apoio Social ao Adolescente (C.A.S.A.), Casa do Dodô, Centro para o Resgate a Vida Esperança (Cepes), Centro Promoção Humana São Benedito (CEPRHUSB), Centro de Integração e Capacitação de Crianças, Adolescentes e Adultos Allan Kardec (CICCAK), Comando Anderson de Defesa do Cidadão (Comander), Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca), Lar Sagrada Família, Lar São Vicente de Paulo de Apucarana, Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap), Apoio e Qualificação Profissional (Fachisa) e Hospital da Providência

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, o montante da subvenção é liberado mensalmente, por um período de 12 meses.  “Cada entidade recebe um valor de acordo com o plano de trabalho e aplicação dos recursos, nível de complexidade dos serviços prestados, tipo e número de pessoas atendidas”, explica Nazarko, acrescentando que as entidades devem prestar contas regularmente da aplicação do dinheiro.

Paulo Antônio da Silva, presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, afirma que os recursos repassados são muito importantes para a manutenção das entidades. “Esse aumento de 87% que o prefeito concedeu ajudará a melhorar a qualidade do atendimento”, reitera Paulo Silva, que também preside a Adefiap.

De acordo com ele, são serviços que as entidades prestam e que elevariam os gastos caso o Município fosse executá-los diretamente. “Neste sentido, as entidades desempenham um papel muito importante, garantindo o atendimento social a públicos que a Prefeitura teria dificuldades de atender”, avalia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber