MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Clientes se mobilizam em solidariedade a vendedor de pastéis, em Apucarana; veja vídeo

Vários clientes se mobilizaram na manhã desta segunda-feira (4), em solidariedade a um vendedor de pastéis que trabalha na Rua Osório Ribas de Paula, no centro de Apucarana. A ação foi incentivada por um vídeo viral que mostra a dona da Pastelaria Catedra

Da Redação

·
Foto: Silvia Vilarinho
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Silvia Vilarinho
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2019, 11:59:00 Editado em 04.11.2019, 17:54:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vários clientes se mobilizaram na manhã desta segunda-feira (4), em solidariedade a um vendedor de pastéis que trabalha na Rua Osório Ribas de Paula, no centro de Apucarana. A ação foi incentivada por um vídeo viral que mostra a dona da Pastelaria Catedral chutando e depois atirando um banco que estava na calçada, de propriedade de seu concorrente Ivanildo Simões Marques, 62 anos, que trabalha no ponto bem em frente ao estabelecimento dela. A atitude da empresária foi considerada um tanto agressiva e desrespeitosa por parte dos clientes que decidiram ir até o local para comprar pastel em solidariedade a Marques. "Eles querem ficar no nosso país, então devem respeitar os brasileiros", disse uma cliente que foi até o local em consideração a Ivanildo, carinhosamente chamado como "tio do pastel". 

continua após publicidade

A situação, que já dura dois anos, veio à tona na semana passada após uma cliente do comerciante filmar a atitude da proprietária da pastelaria. Ele conta que além de chutar os bancos usados por seus clientes, a concorrente também escreveu vários cartazes com ameaças e ainda demarcou na calçada o espaço que ele não pode ultrapassar. O caso foi parar na Polícia Civil que intimou a proprietária da pastelaria a comparecer na 17ª Subdivisão Policial (SDP), na tarde desta segunda para prestar esclarecimentos. Inicialmente a mulher de nacionalidade chinesa não havia entendido que estava sendo intimada por um policial civil e acionou a Polícia Militar (PM). “Eu espero que a gente trabalhe em harmonia. Que não tenha mais confusão. Ela vende o dela e eu vendo o meu”, afirmou Marques. 

continua após publicidade

O comerciante trabalha no local há seis anos, porém o ponto existe há mais de 30 anos e era de propriedade do tio dele. De acordo com o contador da Pastelaria Catedral, Edgard Gomes, os chineses escolheram o imóvel sem saber que havia um vendedor de pastel trabalhando no local. "O início de tudo foi que os chineses não sabiam que tinha uma pessoa que já estava no espaço trabalhando na mesma atividade. Fui a prefeitura ver a possibilidade de ele se deslocar um pouco a frente, para não ficar no mesmo lugar mas ele disse que não sairia dali. Um fiscal veio conversar com ele e a gente achou que podia ser uma boa alternativa. A partir disso começou um desentendimento por conta do espaço", disse Gomes.

Segundo ele, a proprietária - que não fala português - reclama que os clientes de Marques sempre estão na porta do estabelecimento dela. "Acho que havia de ter esse respeito em relação ao espaço mas de ambas as partes. O sol nasce para todo mundo, todos têm contas para pagar", ressalta. 

E sobre a atitude de sua cliente, Gomes disse que não está correta, porém ela acabou perdendo a paciência. 

continua após publicidade

Assista o vídeo que originou a mobilização abaixo. 

(Com informações de Silvia Vilarinho)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Clientes se mobilizam em solidariedade a vendedor de pastéis, em Apucarana; veja vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!