Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Mais de 8 mil candidatos fazem provas do Enem neste domingo, na região

.

Mais de 8 mil candidatos são esperados em quatro municípios da região para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será aplicado depois neste domingo. O número é 11% menor do que o ano passado que registrou 9.131 inscritos. Em todo o país, são 5,1 milhões de inscritos, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Apucarana concentra maior número de inscritos, são 3.096. Já em Arapongas, 2.269 alunos vão fazer a prova que será aplicada também em Ivaiporã e Jandaia do Sul (ver infográfico). 

Redação no primeiro dia de prova
As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos. Os participantes deverão chegar até as 13h, horário de Brasília, e as provas começam às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo. A distribuição das provas está mantida.

No primeiro dia será aplicada redação, 45 questões de Linguagens e Códigos e 45 questões de Ciências Humanas. No segundo dia será aplicada prova com 45 questões de Matemática; 45 questões de Ciências da Natureza. A correção irá começar logo depois das provas, ou seja, a partir das 19h do dia 3 de novembro e a partir das 18h30 do dia 10 de novembro.

Os gabaritos oficiais do Enem 2019 serão divulgados no dia 13 de novembro. No entanto, o Brasil Escola vai disponibilizar o gabarito não oficial assim que as provas terminarem. Todos os anos realizamos a correção comentada ao vivo do Enem, com professores de ensino médio e cursinhos pré-vestibular.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber