Apucarana

Prefeitura renova convênio do Projeto Futuro Integral do SESC

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura renova convênio do Projeto Futuro Integral do SESC
Prefeitura renova convênio do Projeto Futuro Integral do SESC

O prefeito Junior da Femac renovou com o Sistema Fecomércio (SESC-Pr) o convênio do Projeto Futuro Integral para atender alunos do Programa Pré-Aprendiz desenvolvido pelo município através do Centro de Qualificação Total, da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio. “Através da parceria, são oferecidas aulas de letramento e raciocínio lógico aos alunos que frequentam os vários cursos do Pré-Aprendiz. Podem contar com a prefeitura para tudo que venha contribuir para qualidade da formação dos estudantes”, enfatizou Junior da Femac.

continua após publicidade

O programa Futuro Integral consiste em aulas de letramento e raciocínio lógico ministradas sob a perspectiva da ludopedagogia e do ensino contextualizado. No caso do Programa Pré-Aprendiz, o SESC chega ao curso, conversa com o professor da turma e verifica em quais conteúdos os alunos apresentam dificuldades. A partir dali, elabora um plano de ação para a recuperação desses assuntos através de atividades lúdicas. Há um planejamento pedagógico por trás das brincadeiras e a ideia é fazer com que o estudante goste do que está aprendendo.

O SESC-Pr já mantém convênio também com a Autarquia Municipal de Educação de Apucarana e com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do qual atende estudantes apucaranenses com a proposta do Futuro Integral.

continua após publicidade

Na mesma oportunidade, no gabinete municipal, prefeito Junior da Femac, acompanhado da diretora do SESC Apucarana Marcia Salete Campos Dallagnol, premiaram alunos do Programa Pré-Aprendiz de Apucarana que se destacaram em concurso estadual do SESC. Concorrendo com mais de 8 mil inscritos de todo o estado, Gabriel Domingues Vieira Rocha, de 16 anos, foi um dos 90 premiados do Paraná no Concurso de Postais Inéditos do SESC/Pr, denominado “Entre Lendas”. O troféu concedido a Gabriel foi pela sua ilustração da “Lenda Frei Antonio Vieira”.

Ao lado de outras três alunas do Pré-Aprendiz, Camila Stresser, Sara Ferreira e Lylith da Costa, Gabriel também foi premiado em outro concurso do SESC/Pr pela produção do jogo “Trilha Matemática”, envolvendo raciocínio lógico e material sustentável. Ainda participaram do evento, o secretário municipal da Indústria e Comércio, Edson Estrope; o diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas; o coordenador do centro, Dorival Miguel da Silva; coordenadora do projeto Futuro Integral na unidade Sesc Apucarana, Graziela Navas; orientadora de raciocínio lógico, Thaís Koga; e orientadora de Letramento, Thaís Ferreirinha Castro.

Tags relacionadas: #Apucarana #convenio #RENOVA