Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeito recebe visita do diretor da Unespar/Fecea

.

O prefeito Junior da Femac recebeu hoje, em seu gabinete, a visita do diretor do campus Unespar/FECEA de Apucarana, Daniel Fernando Matheus Gomes. Entre os assuntos em pauta, ganhou destaque à discussão dos trâmites para assinatura, em breve, de um convênio em que a instituição de ensino repassa para o município o acervo do Museu David Carneiro.

Pertencente a FECEA, o museu David Carneiro tem um grande acervo catalogado da história de Apucarana e está inativo há muitos anos. “Esse museu terá lugar de destaque no Centro Cultural Fênix, que será criado no Edifício Fenix, que também abriga o Cine Teatro Fênix.

Depois de vários anos parado, o projeto que cria o Centro Cultural Fênix foi retomado neste ano e as obras da primeira etapa já foram concluídas. Entre outros serviços, foram feitas a limpeza de todos os andares do Edifício Fênix, instalação de esquadrias e vidros nas janelas e pintura das fachadas, além da instalação da fiação da rede elétrica. Na parte superior, onde havia apenas uma laje, foi executada a cobertura com telhas, calhas e rufos.

O prefeito Junior da Femac informa que a licitação da segunda etapa do projeto está sendo iniciada. A obra compreenderá a finalização dos três andares do Edifício Fênix, com a instalação de piso, pintura, divisórias, forro, equipamentos sanitários, luminárias, interruptores e tomadas. “Apucarana terá um espaço moderno destinado à cultura, incluindo esse importante museu que nos ensina muito da história do município”, afirma Junior da Femac.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber