Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Alunos mostram fluência na língua inglesa durante apresentação de festival

.

A Autarquia Municipal de Educação realizou, na noite de ontem (31), no Cine Teatro Fênix, o 5º Festival de Inglês das escolas da rede. Cerca de 210 alunos subiram ao palco e interpretaram músicas originárias de países como Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Austrália e Jamaica. O tema deste ano foi The world through English (O mundo através da Língua Inglesa).

O ensino de inglês foi implantado nas escolas municipais de Apucarana a partir de 2014. As turmas da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental assistem a duas aulas semanais da disciplina. “O cérebro humano apresenta uma neuroplasticidade incrível durante a infância. Por isso, as crianças têm muito mais facilidade de aprender uma segunda língua do que os jovens e adultos. O nosso objetivo é aproveitar todo o potencial delas para construir uma geração de vencedores,” disse o prefeito Júnior da Femac.

Segundo a secretária de educação Marli Fernandes, Apucarana é o único município do estado a ofertar o ensino de inglês já nos anos iniciais do ensino fundamental. “A nossa iniciativa é inédita e os resultados são bastante positivos. Após cinco anos da implantação da disciplina no currículo, nós percebemos que os alunos estão muito mais familiarizados e fluentes na língua inglesa,” afirmou.

Na abertura do espetáculo, os alunos da Educação Especial e as turmas de 5º ano das escolas municipais João Antonio Braga Côrtes e Fernando José Acosta apresentaram a canção Have you ever seen the rain, do Creedence, na Língua Brasileira de Sinais. A música foi traduzida e transcrita para Libras pelas professoras Giovana de Oliveira e Sílvia Dorotéa Colombo Wilxenski.

O Cine Teatro Fênix ficou lotado durante a apresentação do 5º Festival de Inglês. “O espetáculo foi maravilhoso e emocionante. Eu fiquei muito feliz de ver as crianças da rede municipal participando da atividade e mostrando o que sabem. Parabéns também às professoras que se dedicaram tanto na organização”, disse Rosana Aparecida Franco Lima, mãe do aluno João Pedro Franco, da Escola Municipal Vida Nova.

“Eu acho muito importante meu filho aprender inglês desde pequeno. Por exemplo, se ele quiser viajar para fora do país quando crescer, já terá o conhecimento necessário. A apresentação foi excelente e as crianças estavam muito bem ensaiadas,” acrescentou Renata Gonçalves, que é mãe do aluno Evandro Bonfim Júnior, da Escola Municipal Senador Marcos de Barros Freire.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber