Apucarana

Alunos do Nilo Cairo fazem perguntas aos vereadores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Alunos do Nilo Cairo fazem perguntas aos vereadores
Alunos do Nilo Cairo fazem perguntas aos vereadores

Na manhã desta quarta-feira (30/10), cerca de 50 alunos do Colégio Estadual Nilo Cairo, acompanhados pelos professores Márcia Diniz, João Calegari e pela pedagoga Deise Melo, estiveram na Câmara de Apucarana. Recebidos pelo presidente do Legislativo, professor Luciano Molina (Rede), eles participaram de uma conversa com os vereadores Franciley Preto Godoi Poim (PSB), do Pirapó, Rodolfo Mota (PSD) e a vereadora Márcia Sousa (PSD). Na pauta, cinco temas foram abordados: saúde, educação, geração de renda, mobilidade urbana e lazer.

A atividade faz parte de um projeto das disciplinas de Sociologia e Filosofia Política, que os alunos cursam nos 2º e 3º ano do Magistério. “Foi um bate papo muito produtivo, onde pudemos responder em torno de 30 perguntas formuladas pelos alunos, abordando cinco temas. É um projeto muito bem desenvolvido, onde os alunos questionaram os vereadores e, esperamos ter mais oportunidades com outras escolas. Assim podemos ter essa aproximação entre o estudante e o Legislativo, para que se vejam e acompanhem como é feita a boa política e a Câmara de Vereadores”, disse o presidente. Molina agradeceu a presença dos vereadores e parabenizou os estudantes pelo trabalho que realizaram durante as duas horas em que estiveram na Casa de Leis. “É motivo de orgulho poder acompanhar o trabalho que o Nilo Cairo vem desenvolvendo e parabenizo ainda o comportamento dos alunos. Além dos temas que abordaram, tivemos a oportunidade de falar sobre o trabalho realizado na Câmara e no município de Apucarana”, completou o presidente. O diretor geral da Câmara, Luís Carlos Balan, detalhou aos alunos o funcionamento do Plenário e como são realizadas as atividades em dia de sessão. 

Em nome do Colégio Nilo Cairo, o professor João Calegari destacou que o projeto é de sua autoria, na área de filosofia política, e da professora Márcia, na disciplina de sociologia. “Escolhemos a Câmara porque nossos alunos precisam saber onde nascem as leis, onde podem ajudar a melhorar a nossa vivência na sociedade. É um trabalho que será desenvolvido todos os anos. Já temos autorização do Núcleo Regional de Educação, da direção da escola e vamos avançar neste projeto”, anunciou. “Os estudantes são o futuro da nossa sociedade”, completou.

Ele afirmou que os resultados alcançados na Câmara foram os melhores e já acenam para um futuro contato com o Executivo Municipal. “Nossos alunos saíram daqui satisfeitos”.

 

 

 

continua após publicidade
Tags relacionadas: #ALUNOS #Apucarana #Câmara