Apucarana

Prazo para limpeza dos túmulos termina nesta quinta-feira, em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prazo para limpeza dos túmulos termina nesta quinta-feira, em Apucarana
Prazo para limpeza dos túmulos termina nesta quinta-feira, em Apucarana

Faltam apenas dois dias para terminar o prazo de limpeza dos túmulos nos cemitérios municipais de Apucarana, para o Dia de Finados (02/11). A Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) determinou quinta-feira (31), como data limite para realizar a limpeza. Já o prazo para construir, reformar e pintar os jazigos acabou na segunda-feira (28). 

continua após publicidade

As datas foram divulgadas com antecedência pela Aserfa para orientar famílias com entes sepultados nos cemitérios da Saudade, Cristo Rei e do Distrito do Pitapó, após decreto assinado pelo prefeito, Junior da Femac. 

Em tempo, a aposentada Helena Vitorelli e a filha Rosana Martins foram até o Cemitério Cristo Rei limpar o túmulo da família antes que acabe o prazo. "Fiquei sabendo da data limite e chamei minha filha para me ajudar a limpar o túmulo dos meus pais", comenta. 

continua após publicidade

Rosana afirma que todos os anos elas procuram fazer o serviço com antecedência e respeitar o prazo determinado pela prefeitura para não ter problemas. "Não pode deixar para fazer na última hora", comenta. 

Arapongas

Em Arapongas, o prazo para reformas nos túmulos terminou ontem (28). As limpezas, no entanto, ainda podem ser realizadas até a véspera do feriado, na sexta-feira.

De acordo com o coordenador do cemitério municipal de Arapongas Albino Amaral, serão oferecidos alguns serviços especiais para os usuários no dia de finados. "Estaremos oferecendo carros para levar e trazer idosos e portadores de necessidades especiais dentro do cemitério, vamos liberar a entrada de pedestres pelos fundos do cemitério, disponibilizando inclusive banheiros químicos naquela parte para os usuários, além da presença de servidores da saúde para realizar aferição de pressão e glicemia e agentes de endemias para realizar orientações sobre a dengue", disse.

Tags relacionadas: #Apucarana #Dia de Finados