Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Encontro regional discute demanda na defesa e proteção animal

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apucarana sediou no último final da semana o 1º Encontro Regional de Proteção e Defesa dos Animais. O evento, Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS e o Canil Municipal, reuniu veterinários e técnicos ligados ao setor de toda a região, no Auditório Gralha Azul, na Unespar/Fecea.

O coordenador do evento e do Canil Municipal de Apucarana, biólogo Luan Rafael da Silva Santo, avaliou o saldo positivo do evento. “Foi uma oportunidade para levantar as demandas das entidades e ONGs de proteção animal. A principal delas, refere-se à necessidade de recursos para castrações, bem como para o socorro de animais acolhidos e resgatados que precisam de atendimento veterinário. Essas e outras demandas fazem parte de um documento que serão entregues a deputados, como Arilson Chiorato e delegado Jacovós, para que nos ajudem nesta causa”, informa Luan Silva Santos.

Ao participar da abertura do encontro, o prefeito Junior da Femac enfatizou a importância da proteção e defesa dos animais. Esse evento é fundamental para o enfrentamento que essa causa precisa. É uma grande oportunidade para tirar ideias, sugestões para seja possível avançar nas políticas de proteção animal”, afirmou Junior da Femac.

“Contem com a prefeitura para avançar nas questões dos animais. Todas as sugestões que saírem daqui e que couber a esfera da administração municipal serão analisadas para serem colocadas em pratica”, disse Junior da Femac.

Na programação do encontro foram ministradas palestras sobre os temas “Prevenção e tratamento de câncer em animais”; "Esterilização Animal e Educação Sanitária"; "ONG´s V/S Prefeituras"; e "Legislação e direito Animal"; seguidas de discussão das demandas trazidas pelas ONG´s e entidades convidadas. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber