Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Rafael Bertasso vence a sexta etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross

.

O piloto apucaranense Rafael Bertasso foi o vencedor da categoria “A” na sexta etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross, que aconteceu neste domingo (27/10) numa pista construída no Contorno Sul, em Apucarana.

A prova foi prestigiada pelo prefeito Junior da Femac e pela professora Jossuela Pinheiro, secretária municipal de esportes da Prefeitura de Apucarana. Os dois ajudaram na entrega da premiação aos melhores colocados. Junior da Femac destacou que Apucarana é o berço do esporte na terra, relembrando os bons tempos do autocross e do motocross. “É um orgulho de trazer todos os competidores da região em nossa cidade”, frisou o prefeito, que garantiu que Apucarana sediará mais uma etapa no Campeonato Paranaense de Kartcross no dia 8 de dezembro.

A prova, que reuniu mais de 20 pilotos, também foi desenvolvida na categoria “B”. Rafael, que é filho do ex-piloto Délcio Bertasso, tricampeão estadual de autocross (velocidade na terra), deu um show de pilotagem em casa e segue na luta pelo título da temporada. “Foi uma prova especial e fiquei muito feliz em ganhar em casa. Além disso, foi muito importante trazer o kartcross de volta para Apucarana depois de muitos anos”, destacou Rafael, que confirmou que a cidade terá três etapas do Campeonato Paranaense no ano que vem.

O segundo colocado na prova foi Vagner Hirt, o Vaguinho, campeão da categoria em 2018. Carlos Henrique dos Santos, o Kiko, de Novo Itacolomi, obteve a terceira colocação, seguido por Jeferson Marcomini, de Novo Itacolomi, e Eduardo Basílio, de Apucarana.

Os também apucaranenses Lucas Marques e Alisson ficaram em 8º e 10º lugares, respectivamente. O piloto Jedson, de Jandaia do Sul, foi o primeiro colocado na categoria B, seguido por RudmarRosalen (Mato Grosso do Sul), Jeferson Paiva (Novo Itacolomi), Marcos (Jandaia do Sul), e Antônio Carlos dos Santos (Novo Itacolomi). já o piloto e apresentador do programa Vale do Ivaí em Alerta, André Amaral(Jandaia do Sul) ficou na sexta colocação,  Camilo Lalim ficou em sétimo lugar e Vinicius Macedo foi o 11º colocado. Os dois últimos pilotos residem em Apucarana.

A sexta etapa do Estadual foi promovida pela Associação Apucaranense de Kartcross, com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber