Apucarana

Família de jovem que morreu afogado em Apucarana conta como tudo aconteceu

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Família de jovem que morreu afogado em Apucarana conta como tudo aconteceu
Família de jovem que morreu afogado em Apucarana conta como tudo aconteceu

O tio do jovem Vinícius Policarpo de 17 anos, que morreu no final de semana, vítima de afogamento, contou como a fatalidade aconteceu. O adolescente trabalhava no clube, e estava com uma amiga quando entrou na piscina.

continua após publicidade

Luiz Roberto da Silva contou que o sobrinho trabalhou até as 14h, depois foi para casa, e retornou com uma amiga, para se refrescar na piscina. “Meu sobrinho foi pra casa dele após o trabalho, e com uma amiga voltaram por volta das 16h no clube, foi quando a tragédia
aconteceu, tinha bastante gente na água, mas infelizmente ele morreu. Ele foi socorrido com vida, respirando, e levado para o hospital,” detalha.

O tio informou que a garota que estava com o sobrinho, contou que Vinícius mergulhou na piscina, mas como demorou para voltar a superfície, já pediu por ajuda. Dois policias militares que estavam de folga, pularam e ajudaram a socorrer o jovem.  "Uma enfermeira que trabalha no clube também ajudou a socorrer meu sobrinho, os policias de folga socorreram ele, chamaram o Samu, que fez todos os procedimentos, ele saiu vivo do clube e foi para o Hospital da Providência."

continua após publicidade

Segundo Luiz, a família questiona o atendimento que o jovem recebeu no Hospital. " Nós acreditamos que o hospital demorou para fazer o atendimento. Ele estava com água no pulmão, deveria ter feito uma drenagem, e acreditamos que isso não aconteceu. Ele foi intubado, e depois sofreu uma parada cardíaca. Nós antes dele morrer, até pedimos uma transferência para outro Hospital, mas não deu certo. Ele chegou com vida, deveria ter acontecido um procedimento mais rápido, e não aconteceu. Ele não bebia, não fumava, era um bom garoto. A família está muito abalada," finaliza Luiz. 

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte de Vinicius. 

A reportagem já entrou em contato com a assessoria do Hospital da Providência, para saber como foi o atendimento. Porém, ainda não tivemos respostas. 

Tags relacionadas: #afogamento #Apucarana #Clube