Apucarana

UBS Eunice Penharbel promove ação do “Outubro Rosa”

Da Redação ·
Atendimento especial foi realizado neste sábado na UBS do Residencial Sumatra
Atendimento especial foi realizado neste sábado na UBS do Residencial Sumatra

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunice Penharbel, no Residencial Sumatra, promoveu neste sábado atividades dentro da campanha “Outubro Rosa”. Durante todo o dia, de 8 horas às 17 horas, moradoras do bairro têm a sua disposição atendimentos voltadas à prevenção da saúde da mulher.

continua após publicidade

Além de exames preventivos do câncer do colo do útero e encaminhamento para mamografia, são ofertados testes rápidos do HIV, Sífilis, e Hepatite B e C; avaliação odontológica; massoterapia; palestras; aula de zumba; e cuidados com a beleza, como limpeza e pele e maquiagem.

“Esse é um exemplo do trabalho maravilhoso que a Autarquia Municipal de Saúde está intensificando dentro da programação do Outubro Rosa em várias UBSs. Estamos no mês de prevenção do câncer de mama e é mais que necessária toda essa movimentação em torno da saúde da mulher, que ao lado das crianças e dos idosos, é uma dos três públicos prioritários da nossa gestão”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Apucarana estão desenvolvendo ao longo do mês uma extensa programação dentro da campanha “Outubro Rosa”. Os atendimentos são realizados não só dentro do horário normal de atendimento das unidades de saúde, entre 8 e 17 horas, mas também no período noturno e mesmo aos sábados.

A campanha internacional “Outubro Rosa” visa conscientizar as mulheres da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No entanto, a preocupação com a saúde da mulher, em especial com a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero, é uma constante dentro da política de saúde pública do prefeito Junior da Femac.