Dados divulgados pelo Sebrae/Pr, realizador da Rodada de Negócios Nacional, durante a quinta edição do Apucarana Fashion Day, mostram que o evento movimentou R$ 2.225.000,00.
Essa é a perspectiva de valores a serem comercializados nos próximos 12 meses. A Consultora do Sebrae, Beatriz Poletto, explica que negócios foram feitos no dia 18 de outubro, mas que através dos contatos as negociações estão em andamento. “Este é o procedimento normal nas rodadas. Porém, pela proximidade os compradores puderem no período da tarde visitar algumas indústrias que participavam como fornecedoras e, com isso, conferir de fato a qualidade e a capacidade produtiva. Um animo, um diferencial que aumenta a decisão de compra”, aponta Poletto.
Participaram desta Rodada de Negócios sete compradores, representando grandes empresas brasileiras. “Elas foram selecionadas de acordo com o interesse das empresas fornecedoras. Para que esses compradores viessem pagamos o transporte aéreo, o translado e a alimentação”, elenca a consultora do Sebrae.
Foram 14 empresas fornecedoras, que segundo a presidente do SIVALE, Elizabete Ardigo, teve em sua maioria empresas associadas a entidade. “Também recebemos empresas fornecedoras da região. O que mostra a força do Apucarana Fashion Day, que já é reconhecido como um importante evento de moda e, consequentemente, de negócios”, ressalta Ardigo.
A pesquisa do Sebrae avaliou ainda o índice de satisfação tanto dos compradores, quanto dos fornecedores.
75% dos Compradores responderam como Muito Satisfeito com a Rodada. Já os Fornecedores: 47 % Muito Satisfeito e 60% Satisfeito. “O evento proporcionou 104 encontros entre compradores e fornecedores. Um sucesso, traduzido pelos números”, conclui a Consultora do Sebrae, Beatriz Poletto.
A presidente do SIVALE, Elizabete Ardigo, completa dizendo que este formato de rodada é o que o empresário busca. “No AFD temos a parte da inovação com o Hackaton. Temos os desfiles que atrai a atenção para nosso setor. E a rodada complementa os negócios iniciados com a exposição dos produtos. Este é modelo de sucesso que devemos seguir”, reforça Ardigo.
O AFD é uma realização do Sivale e da Prefeitura de Apucarana. Tem como correalizadores o Sebrae Paraná e o SENAI. O patrocínio da FIEP. Apoio da Instituto Bellas, Unespar, UTFPR, APL de Bonés, Sicoob e ACIA.
Deixe seu comentário sobre: "AFD gera mais de R$ 2 milhões na rodada de negócios"