Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Concurso Televisando premia professores e alunos da rede municipal de Apucarana

.

Dois alunos e cinco professores apucaranenses foram premiados na edição deste ano do concurso cultural Televisando, uma iniciativa do Instituto GRPCOM e da Rede Paranaense de Televisão (RPC). A entrega dos troféus e presentes foi realizada na tarde de ontem (23), na sede da Autarquia Municipal de Educação.

O Televisando é um projeto que mobiliza as comunidades escolares para refletir sobre questões sociais relevantes, a partir de reportagens especiais produzidas e exibidas pela RPC. Em 2019, o tema desenvolvido foi ‘Sustentabilidade: vamos juntos por um mundo mais sustentável?’

O aluno Miguel Duarte de Pella, do 2º ano, da Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira, foi premiado na categoria ilustração. Já a aluna Brenda Danielly da Silva Cracco, do 5º ano, da mesma unidade de ensino, destacou-se na categoria história em quadrinhos. Os dois ganharam troféus e tablets.

Por orientarem os estudantes na produção dos trabalhos, as professoras Juliane Balbina Gonçalves e Silmara Cristina Morial Carrascoso também foram presenteadas com troféus e leitores de livros digitais (e-readers).

A coordenadora regional do Televisando, Aline Munhoz, repassou ainda um troféu à secretária de educação Marli Fernandes. “É a forma que encontramos de agradecer ao município pela longa parceria que mantém com o Instituto GRPCOM e a RPC. O nosso projeto sempre é bem recebido nas escolas apucaranenses,” disse.

“O currículo escolar da nossa rede prevê a formação de pessoas conscientes, críticas, solidárias e éticas. Ao oferecer aos alunos a oportunidade de discutir temas atuais e importantes para a sociedade, o Televisando vem ao encontro do nosso objetivo e contribui para o desenvolvimento da cidadania,” afirmou a secretária Marli.

As professoras Izabel Soares, da Escola João Antonio Braga Côrtes, Márcia Macedo, da Escola Plácido de Castro, e Valdirene Ribas, da Escola Presidente Médici, receberam prêmios pelo empenho e dedicação às atividades da gincana cultural RPC Game.

Autarquia de Educação homenageia alunos que se destacaram na Olimpíada de Língua Portuguesa

Na tarde de ontem (23), a Autarquia de Educação fez também uma homenagem aos alunos que se destacaram na etapa municipal da 6ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro.

Promovida pelo Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, a olimpíada visa contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas de todo o país. Nesta edição, os participantes produziram textos a partir do tema “O lugar onde vivo”.

Na rede municipal de Apucarana, cerca de 1.300 alunos das turmas de 5º ano criaram poesias para o concurso. O melhor poema de cada escola foi contemplado com medalha e presente. Já os professores que orientaram as produções receberam certificados.

Entre os melhores poemas, três ainda foram selecionados por uma comissão julgadora para seguir concorrendo na etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa. Foram escolhidas as composições dos alunos Gustavo Darodda Minéo, da Escola Padre Antônio Vieira; Gean Carlo de Lima Del Coli Batista, da Escola Professor Wilson de Azevedo; e Kemilly Isabelle dos Santos da Silva, da Escola Mateus Leme.

“As crianças apucaranenses são motivo de muito orgulho para nós. Elas vêm demonstrando repetidamente que estão com os conhecimentos na ponta da língua. Além dos resultados positivos alcançados na Olimpíada de Língua Portuguesa, nós tivemos dois alunos premiados no concurso cultural Televisando, do Instituto GRPCOM e da RPC, cinco premiados no concurso Agrinho, do Sistema FAEP, e recebemos há alguns dias a notícia de que os nossos estudantes são donos de 41% das medalhas conquistadas pelo Paraná na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Parabéns aos professores, coordenadores e diretores escolares pelo brilhante trabalho,” congratulou o prefeito Júnior da Femac.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber