Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Femudap divulga as 56 músicas selecionadas para o festival

.

Após avaliação prévia, a comissão organizadora divulgou a relação, bem como a ordem das apresentações, das 56 músicas que vão concorrer no 5º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap). Na sexta (25/10) e no sábado (26/10) vai ocorrer a fase classificatória, no Cine Teatro Fênix, que definirá as 20 músicas que vão concorrer na grande final que acontecerá no domingo (27/10).

O Femudap é uma realização da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), com apoio do Setor da Juventude da Diocese de Apucarana.  O tema neste ano é livre, com canções inéditas nas categorias música popular e música religiosa. A premiação prevê troféus e dinheiro do primeiro ao quinto lugar em cada categoria.

Maria Agar, secretária da Promatur, ressalta que a entrada é franca e que os convites gratuitos devem ser retirados no dia das apresentações, a partir das 18 horas, na bilheteria do Cine Fênix, e serão limitados à lotação do local. “Serão 28 apresentações na sexta e 28 no sábado, além daquelas que forem classificadas para a grande final de domingo”,  observa.

As apresentações da sexta-feira e do sábado classificarão 20 músicas para a grande final. “Serão 10 músicas na categoria popular e 10 na categoria religiosa que se apresentarão na grande final”, informa Mário Felipe, membro da comissão organizadora, lembrando que a abertura oficial do Femudap acontecerá na sexta-feira, às 19 horas, e contará com um show do coral da Autarquia Municipal de Educação (AME).

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, destaca a projeção alcançada pelo Femudap. “O festival é o único do Brasil que existe neste formato, pois é de competição, reunindo somente músicas inéditas e sendo no estilo de música mensagem”, ressalta Junior da Femac, acrescentando que existem festivais deste gênero em outras cidades, mas são de amostra. “O único de competição é o de Apucarana”, reitera o prefeito.

Além de Apucarana, a edição deste ano conta com concorrentes de Londrina, Maringá, Sabáudia, Santa Fé, Marilândia do Sul e Rolândia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber