Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Empresa especializada já resgatou 50 animais de grande porte em Apucarana

.

Fotos: Sergio Rodrigo
Fotos: Sergio Rodrigo

A empresa F.A.L. Eventos Ltda, de Cambé, contratada no mês passado pela prefeitura de Apucarana para remoção de animais de grande porte das ruas, já realizou, em cerca de um mês, 50 atendimentos. São bovinos e equinos que ficavam soltos pelas ruas da cidade, que agora estão sendo encaminhados para locais adequados. Para secretário de Meio Ambiente do município, Sergio Bobbig, trabalho tem sido satisfatório. 

De acordo com Pedro Furtado, responsável pela empresa em Apucarana, nenhuma multa foi aplicada até o momento. “Nosso trabalho, na maioria dos casos, tem sido de orientação. Quando avistamos um animal em local indevido, na maioria das vezes conseguimos localizar o dono. Nesses casos, fazemos todas as orientações no local e devolvemos o animal. Só haverá apreensão e multa em caso de reincidência”, explicou.


Até o momento, cerca de 15 animais foram chipados e 7 equinos foram apreendidos. Furtado afirma que um mapeamento foi realizado para identificar os locais na cidade com maior índice do problema. As regiões do Residencial Sumatra, Jardim Marisol e Jardim Shangri-Lá foram os locais com maior incidência de animais abandonados. “Atualmente estamos com 7 cavalos apreendidos, recebendo cuidados da nossa equipe. Se os donos aparecerem, será cobrada uma taxa pelo transporte e estadia do animal. Caso não apareçam em um período de 30 dias, os animais ficam a disposição da prefeitura para destinação como leilão ou doação”, conta.


Para o secretário de Meio Ambiente de Apucarana Sergio Bobbig, é um trabalho de extrema necessidade que já está mostrando bons resultados. “Este é um problema que ocorre em vários municípios, o morador da zona rural se muda para a cidade e quer trazer o animal. Além de problemas com higiene, existe também o risco de acidentes de trânsito. Os animais precisam estar em locais adequados, e este é nosso objetivo”, disse.

O contrato da prefeitura com a empresa é válido por 180 dias e poderá ser prorrogado por igual período. O investimento é de R$111 mil em recursos municipais. Além da remoção adequada, os animais recebem alimentação e cuidados veterinários, até a destinação final. O telefone para denúncias de animais de grande porte abandonados em Apucarana é o 43 99987- 3097.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber