MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Medicina inspira profissão de pai para filho, em Apucarana

Hoje, 18 de outubro, é comemorado o dia do médico. Para o pediatra Luiz Henrique Veloso, que há 3 anos atua em Apucarana, a profissão pode ser definida como vocacional. Veloso é filho do também pediatra Dr. João Maria, que atuou durante 25 anos na cidade.

Da Redação

·
Foto: Sergio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sergio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2019, 14:43:00 Editado em 18.10.2019, 14:49:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Hoje, 18 de outubro, é comemorado o dia do médico. Para o pediatra Luiz Henrique Veloso, que há 3 anos atua em Apucarana, a profissão pode ser definida como vocacional. Veloso é filho do também pediatra Dr. João Maria, que atuou durante 25 anos na cidade. Desde pequeno, Veloso viu na profissão do pai a inspiração para sua vida profissional. “Percebi desde muito cedo que meu pai era um homem realizado na profissão e isso me inspirou a seguir seus passos. Ainda durante a faculdade, percebi que a pediatria era a área que mais me encantava, então decidi por essa especialização”, afirma.

continua após publicidade

Hoje, pai e filho dividem a mesma profissão em cidades diferentes, porém com a mesma paixão. “Conversamos diariamente sobre nossos pacientes, diagnósticos, discutimos os casos que estamos atendendo, estamos sempre em contato”, conta.

Em uma certa ocasião, o pediatra conta que ele e o pai chegaram a dividir cuidados com o mesmo paciente. “Houve um caso de um paciente de 8 anos com leucemia que chegou para mim quando eu ainda atendia em Curitiba, e ao iniciar o tratamento da criança, descobri que o primeiro médico que o havia atendido era meu pai, coincidências da profissão”, relembra.

O médico garante que a profissão é para pessoas vocacionadas, que se sintam felizes por fazer o bem e cuidar de outros. “Me sinto realizado e feliz em poder cuidar da saúde das pessoas, estar presente nos momentos bons e poder consolá-los nos momentos ruins. Eu nunca me imaginei fazendo outra coisa”, finaliza o pediatra.

 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Medicina inspira profissão de pai para filho, em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!