Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Vereadores negociam atendimento médico pelo SAS em Apucarana

.

Vereadores com a direção do SAS em Curitiba
Vereadores com a direção do SAS em Curitiba

Os vereadores Antônio Marques da Silva (PSD), o Marcos da Vila Reis, Gentil Pereira (PV), Franciley Preto Godoi Poim (PSB), Edson da Costa Freitas (Cidadania) e o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Luciano Molina (Rede), acompanhados da vereadora Márcia Sousa, foram recebidos nesta terça-feira (15/10), em Curitiba, pelo diretor geral do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), Eduardo Mischiatti. O encontro, agendado pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, foi acompanhado pelo diretor Valdemir Salata, Rosemary e Suellen que fazem parte da equipe do Hospital da Providência de Apucarana.

O SAS é um benefício concedido pelo Governo do Estado, sem qualquer contrapartida financeira do servidor, garantindo uma cobertura assistencial médico-ambulatorial e dependentes pensionistas.
“Tivemos uma viagem produtiva. Tratamos de um assunto que há cinco anos não era abordado: retomar o SAS em Apucarana, seja como mesorregião diferenciada ou até mesmo como uma macro para a nossa cidade”, anunciou o vereador Marcos da Vila Reis.
Marcos destacou que o diretor do SAS reconhece o potencial de Apucarana e que é preciso melhorias no sistema. “Viemos de lá esperançosos, com uma reunião pré-agendada para fevereiro do próximo ano, porque para 2019 o orçamento já está fechado e não tem o que ser feito”, justificou.

O vereador anunciou ainda que o Hospital da Providência também já começa se preparar para receber o SAS. “São três situações: 1º vamos até Londrina e tentamos negociar com a Macro, que é a Santa Casa, a melhoria do atendimento do SAS em Apucarana, ou outras especialidades que hoje não temos mais; 2º - Com o SAS, a partir de fevereiro, e num novo orçamento trazer a meso diferenciada para a nossa cidade, pois hoje temos apenas o atendimento básico. E para essa diferenciada já tivemos a “quase garantia” do diretor do SAS, que se prontificou a ajudar sabendo da grandiosidade da nossa cidade e dos nossos servidores que precisam de atendimento e, 3º - o Hospital da Providência participar da licitação para se tornar uma macro”, enumerou.

Ao término do encontro, os vereadores avaliaram que a luta maior será a partir do próximo ano. “Temos fé que vai dar certo e que estamos no caminho para que os atendimentos, internamentos, exames e consultas voltem para a cidade. Nosso próximo encontro já está marcado e vamos continuar nos empenhando. Apucarana tem cerca de 10 mil pessoas que seriam beneficiadas com os atendimentos. Também estamos beneficiando os médicos da nossa cidade, os especialistas, procuramos melhorar a saúde e a qualidade de vida de todos os que precisam e utilizam o SAS. Queremos que Apucarana seja novamente uma macro”, afirmou Marcos da Vila Reis. “Agradeço o apoio dos vereadores, da diretoria do Hospital da Providência e do Dr. Eduardo que prontamente nos atendeu e já sinalizou a ajuda para a nossa cidade e os apucaranenses”, completou.

 

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber