Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Femudap já tem mais de 200 inscritos

.

Devido à grande procura, as inscrições para o 5º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap) foram prorrogadas até esta quarta-feira (16/10). Balanço divulgado pela comissão organizadora aponta que mais de 200 pré-inscrições foram feitas e que passarão agora por uma análise prévia.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, destaca o alcance nacional obtido pelo Femudap, uma vez que foram registradas pré-inscrições de 11 estados. “O festival é o único do Brasil que existe neste formato, pois é de competição, reunindo somente músicas inéditas e sendo no estilo de música mensagem”, ressalta Junior da Femac, acrescentando que existem festivais deste gênero em outras cidades, mas são de amostra. “O único de competição é o de Apucarana”, reitera o prefeito.

O Femudap é uma realização da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana, com apoio do Setor da Juventude da Diocese de Apucarana. O festival acontecerá de 25 a 27 de outubro, no Cine Teatro Fênix. O tema neste ano será livre, com canções inéditas nas categorias música popular e música religiosa. A premiação prevê troféus e dinheiro do primeiro ao quinto lugar em cada categoria.

De acordo com Mario Felipe, membro da comissão organizadora do festival, a grande procura gerou dificuldades em efetivar as inscrições pelo site http://www.femudap.com.br. “Por isso, as inscrições que estavam previstas para encerrar no dia 13 foram prorrogadas até esta quarta-feira”, explica Mário Felipe.

Nos próximos dias, a comissão organizadora vai fazer a análise prévia das inscrições, verificando se todas seguiram o regulamento. “Para validar a inscrição é preciso preencher a ficha, enviar letra da música digitalizada, o áudio da música e comprovar o pagamento da taxa de inscrição via boleto”, esclarece, lembrando que, com base em anos anteriores, muitos dos interessados deixam de cumprir um destes itens e acabam automaticamente desclassificados.

Outro fator que será analisado cuidadosamente pela comissão organizadora está relacionado com o ineditismo das músicas. “É uma análise trabalhosa e muito criteriosa, pois o festival não aceita plágios. Após todas essas avaliações, serão selecionadas 50 músicas nas categorias popular e religiosa que se apresentarão no palco do Cine Teatro Fênix nos dias 25 e 26 de outubro”, informa Mário Felipe

Após das apresentações da sexta-feira (25) e sábado (26), serão classificadas 20 músicas para a grande final que acontecerá no domingo (27). “Serão 10 músicas na categoria popular e 10 na categoria religiosa que se apresentarão na grande final”, completa Mário Felipe.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber