Apucarana

Artesãos solicitam mais espaço para expor produtos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Artesãos solicitam mais espaço para expor produtos
Artesãos solicitam mais espaço para expor produtos

Membros da Nova Associação dos Artesãos de Apucarana estiveram reunidos nesta terça-feira (15/10) com o prefeito Junior da Femac. O grupo solicitou a liberação de mais dias para o funcionamento da feira na Praça Rui Barbosa, além da abertura para participação em eventos.

continua após publicidade

Atualmente, os artesãos expõem e comercializam seus produtos todas as sextas-feiras, das 8 às 17 horas, em barracas montadas na Praça Rui Barbosa. “Estamos solicitando também o sábado, que é o dia de maior movimento no centro. Além disso, ocorre muitas vezes de chover na sexta-feira e, quando isso acontece, ficamos até quinze dias sem a feira”, observa Carmen Norbiato Pomerening, presidente da Nova Associação.

O prefeito Junior da Femac se comprometeu estudar o pedido e já garantiu a abertura de novas oportunidades de trabalho para os membros da associação. “Eles, a convite da Prefeitura, estarão presentes em toda a programação de Natal e também no aniversário de Apucarana”, assegura.

continua após publicidade

Além disso, Junior da Femac garantiu a presença dos artesãos em eventos culturais e de fomento do turismo. “Os artesãos participarão de todos os eventos que celebram a identidade da cidade, como a festa de aniversário de Apucarana, a Expoagri, a Festa do Café e outros”, pontua.

O prefeito destacou o talento dos artesãos, assinalando que todas as peças são trabalhadas com dedicação e esmero. “Apucarana tem uma cena do artesanato muito bonita. O artesanato é a empresa destas pessoas, que geram beleza e riquezas para o Município”, reitera Junior da Femac.

A associação, por sua vez, assumiu o compromisso de divulgar o nome da cidade com o seu trabalho. “É muito importante o conhecimento e a divulgação do nosso trabalho. Todo o artesanato é feito pelos associados com muito carinho e amor, sem que nada seja comprado para revenda”, ressalta Carmen Norbiato, citando que alguns produtos já chegaram a ser enviados para fora do País, como para uma empresa da Itália que distribuiu o “pano de prato apucaranense e brasileiro” como brinde entre seus clientes.

Tags relacionadas: #Apucarana #artesanato