Apucarana

Apucarana oferece Curso de Informática para 3ª idade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana oferece Curso de Informática para 3ª idade
Apucarana oferece Curso de Informática para 3ª idade

Com 30 alunos acima de 60 anos, teve início ontem (14), o Curso de Informática Básica destinado ao público da 3ª idade. As aulas gratuitas são oferecidas através de uma parceria da Secretaria Municipal da Assistência Social e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

continua após publicidade

Conforme assinala o prefeito Junior da Femac, em tempos de avanços tecnológicos, redes sociais e tantos aplicativos, é de grande serventia o curso de informática para a terceira idade. “Nossos vovôs e vovós também devem ter acesso a todas essas ferramentas do dia a dia, para se comunicar com parentes, amigos e também utilizar esses conhecimentos no trabalho”, avalia o prefeito.

Com uma carga horária de 30 horas, o curso está sendo ministrado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com aulas programadas para todas as segundas-feiras. A turma é formada integrantes dos Grupos Conviver, participantes do Baile da 3ª Idade e pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

continua após publicidade

Além de constar na programação de celebra o mês do idoso (outubro), o Curso de Informática Básica para idosos faz parte das ações do Programa Viver 80, criado no último mês de julho pelo prefeito Junior da Femac com o objetivo intensificar política pública para valorizar a terceira idade.

A administração municipal já oferece várias atividades voltadas aos idosos, como hidroginástica, natação, academias ao ar livre, passeios (tour city), bailes da terceira idade, grupos do Programa Conviver, o Centro Dia (creche dos idosos), o Centro de Convivência do Idoso e o Miss Terceira Idade. Ainda, na gestão Beto Preto, foram construídas mais de 200 km de calçadas e implantadas 1.300 rampas de acessibilidade.

Tags relacionadas: #Apucarana #Curso #Terceira idade