Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Blitz do MEI leva informações para feirantes, em Arapongas

.

Foto - Imagem ilustrativa
Foto - Imagem ilustrativa

“Olha a formalização que gera benefícios para o MEI”, é novo som que tem ecoado pelas feiras livres de Arapongas. Durante o mês de outubro, acontece a Blitz do MEI em que consultores têm passado pelas cinco feiras da cidade para levar informações e orientações para os feirantes que já tem seu CNPJ e os que desejam formalizar seu negócio e abrir seu Microempreendedor Individual (MEI).

A ação é realizada pelo Sebrae/PR, Sala do Empreendedor de Arapongas, Secretaria de Indústria e Comércio de Arapongas (SEMIC) e Banco do Empreendedor da Fomento Paraná. Nas visitas, os feirantes são abordados e recebem informações sobre os processos de abertura do MEI, funcionamento das guias mensais, opções de parcelamento, solicitação de alvará, como fazer a Declaração Anual e quais são as opções de financiamentos com baixo custo para investimento na empresa que estão disponíveis para estes empreendedores.

Um dos feirantes que foi atendido pela Blitz do MEI é Leandro Molinari, que participa das feiras que acontecem de terça a sexta-feira comercializando produtos eletrônicos. “A rotina é agitada, pela manhã organizo os produtos, de tarde começa a montagem. Os trabalhos só finalizam de noite, por isso não tenho tempo de buscar informações para melhorar minha empresa. Gostei muito desta oportunidade”, afirma o empreendedor.

Cinara Tozatti, consultora do Sebrae/PR recorda que a ideia da Blitz do MEI surgiu em conversas com feirantes que relatavam, assim como Leandro Molinari, não ter tempo para participar de eventos da Sala do Empreendedor. “Com a iniciativa estamos levando informações para que esses pequenos empresários possam se formalizar, crescer e melhorar a qualidade de seus produtos e serviços”, detalha.

Miracy Ferreira dos Santos Severino também já foi atendida pela iniciativa. Ela produz enxovais de bebê há 20 anos e desde então a rotina da feira faz parte do seu negócio. “Tenho uma loja física, mas não deixo de estar presente na feira, gosto deste contato direto com a população. Fui surpreendida com a visita de consultores, foi inesperado. Gostei do atendimento que tive e aproveitei para tirar as dúvidas que eu tinha sobre empréstimos”, conta.

Parceiro da Blitz e responsável por sanar as dúvidas financeiras dos microempreendedores individuais, o Banco do Empreendedor da Fomento Paraná tem apresentado as opções de crédito existentes no mercado. “Acredito que momentos como este contribuem para um ambiente empreendedor saudável e com possibilidades de crescimento”, diz a agente de crédito, Valquíria Pereira.

Os microempreendedores individuais recebem um folder informativo durante a Blitz com outras informações. Os consumidores que frequentam as feiras livres também podem aproveitar a oportunidade para serem atendidos pelos especialistas.

A Blitz já passou no dia 5 pela Feira do Domingo, ao lado da Prefeitura, no dia 8 pela Feira da Igreja Santo Antônio. As próximas edições serão no dia 16, na feira montada ao lado do Cemitério, no dia 17 na Feira do Jardim San Rafael e no dia 25 na Feira do Jardim Aeroporto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber