Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana presenteia com doces os alunos da rede municipal de ensino

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro. Para celebrar esta data que é tão esperada pelos pequenos, Apucarana presenteou com doces os mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino. O prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes acompanharam a distribuição das guloseimas no CMEI Cosap, da Vila Operária, e na Escola Dinarte Pereira de Araújo, localizada ao lado do Parque Biguaçu.

Cada criança ganhou um pacote contendo biscoitos, bolinhos, cookies, cocadas, doces de leite, bombons, alfajores, chocolates, bebidas lácteas, entre outros itens. “Sabemos que é uma data especial que merece ser comemorada com muita coisa gostosa, mas podemos fazer isso sem descuidar da alimentação saudável. A maior parte dos produtos que os alunos estão recebendo é integral e zero açúcar,” ressalta a nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar, Jaqueline de Oliveira.

A Autarquia Municipal de Educação investiu R$ 258 mil na compra dos doces. “Durante toda a semana, os CMEIs e Escolas também seguiram um cardápio diferenciado e promoveram muitas atividades lúdicas, como gincanas, competições de fantasias e o dia do cabelo maluco. Ver a alegria das crianças é contagiante,” acrescentou a secretária Marli Fernandes.

Os 142 alunos diagnosticados com diabetes, fenilcetonúria ou intolerâncias alimentares receberam guloseimas diferenciadas, livres de sacarose, glúten, lactose e albumina. “A distribuição dos doces tem o objetivo de mostrar às crianças que elas são únicas, especiais, valorosas, a prioridade da nossa gestão,” disse o prefeito Junior da Femac.

Ele ainda destacou os bons resultados que a educação de Apucarana vem alcançando. “Nós recebemos esta semana o resultado da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, cuja prova avalia o conhecimento das crianças nas áreas de ciências, matemática e física. De todas as medalhas conquistadas pelos paranaenses, 41% são dos alunos da nossa cidade. Isso demonstra a qualidade do ensino que eles estão recebendo.”

A diretora da Escola Dinarte Pereira de Araújo, Lucinete Bertasso, aproveitou para agradecer à administração pelos investimentos feitos na região do Parque Biguaçu. “Além da reforma e ampliação da nossa escola, nós acompanhamos a revitalização do Parque São Francisco de Assis que ganhou pista de caminhada e parquinho infantil. É muito bom observar que as famílias estão frequentando o local, levando seus filhos para se divertir no entardecer e nos finais de semana,” revelou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber