Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

CMEIs fazem apresentações de dança e levam grande público ao Cine Teatro Fênix

.

Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas e Cinderela são histórias bem conhecidas que fazem parte do imaginário infantil. Na tarde de ontem (6/10), no Cine Teatro Fênix, elas foram recontadas com muita criatividade por alunos dos 24 centros infantis (CMEIs) de Apucarana. As apresentações representam o ápice das aulas de Expressão Corporal, desenvolvidas dentro da proposta da Educação Integral.

O público das três sessões somou mais de 1.400 pessoas, entre pais, avós, irmãos e professores das crianças. “Nós organizamos espetáculos assim, à medida que o final do ano se aproxima, para que as famílias possam acompanhar a evolução do aprendizado dos seus filhos. Além das mostras de dança, os alunos fazem ainda apresentações de música e de artes marciais,” explica a secretária Marli Fernandes.

As aulas de expressão corporal são ministradas na rede municipal de ensino através de uma parceria com a academia de dança Adriana Silva. Os ensaios acontecem duas vezes por semana e envolvem as turmas do maternal ao 5º ano.

“Entre os benefícios que a prática da dança propicia aos pequenos estão o desenvolvimento da coordenação motora, da flexibilidade, da postura, da consciência corporal, da noção de espaço e da integração social,” destaca a secretária.

O prefeito Junior da Femac prestigiou as apresentações e agradeceu às famílias por confiarem seus filhos à rede municipal de ensino. “Tenham certeza de que a nossa administração se esforça ao máximo para oferecer uma formação de qualidade às crianças apucaranenses. Afinal, somente desse modo, quando se tornarem jovens e adultos, elas terão condições de aproveitar as melhores oportunidades que a vida lhes apresentar,” disse o gestor.







O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber