Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Satio Kayukawa recebe homenagem do Japão

  • Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em 04/10/2019 Editado em 04/10/2019

    O ex-vereador e presidente do Conselho Deliberativo da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), Satio Kayukawa, manteve audiência ontem com o prefeito Junior da Femac. Acompanhado do presidente da Acea, Kenite Ishida, e de outras lideranças da comunidade nipônica local, Kayukawa apresentou ao prefeito o Diploma de Honra ao Mérito que ele acaba de receber do Governo do Japão.

    A honraria foi outorgada recentemente, em Maringá, durante solenidade presidida pelo Cônsul Geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura. No diploma, manuscrito no Idioma Japonês, o Ministro Taro Kono, titular do Ministério dos Negócios Estrangeiros, destaca a trajetória de Satio Kayukawa.

    “Com profundo respeito, o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo do Japão, concede este diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Satio Kayukawa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele, em contribuição ao entendimento e fortalecimento da amizade entre o Japão e o Brasil”, expressa a honraria conferida ao apucaranense.

    Para o prefeito Junior da Femac Satio Kayukawa faz parte da história de Apucarana. “O Satio sempre esteve plenamente identificado com a cidade que ajudou a crescer e se desenvolver, como uma autêntica liderança da colônia japonesa local”, destacou Junior.

    Nascido em Apucarana, Satio Kayukawa, 75 anos, cumpriu sete mandatos de vereador, e também foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Apucarana (Codap). Foi presidente da Câmara de Vereadores e também da Acea, onde se notabilizou por ser um dos criadores da Festa da Cerejeira.

    "Quem influencia as crianças no universo digital"

    "Quem influencia as crianças no universo digital"

    Papo TN

    "Quem influencia as crianças no universo digital"

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Satio Kayukawa recebe homenagem do Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias