Saiba mais
Ver todos
    Você está em

    Apucarana

    Exposição revela trabalho dos grupos de convivência

  • Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em 04/10/2019 Editado em 04/10/2019

    Representantes de 23 Grupos Conviver de Apucarana estiveram na Praça Rui Barbosa nesta quarta e quinta-feira (02 e 03/10) para apresentar à população os trabalhos manuais produzidos durante as oficinas semanais. A exposição, que reuniu artesanatos, crochês, toalhas, tapetes, panos de prato, entre outros produtos feitos à mão, foi conferida de perto pelo prefeito Júnior da Femac.

    “A Gestão Beto Preto tem um grande respeito pelos nossos cidadãos da terceira idade. Pessoas que contribuíram para a construção da grandeza de Apucarana que hoje, aos 75 anos, pode dizer com segurança que é uma cidade com um olhar social por toda a sua população”, disse o prefeito.

    Segundo ele, no que tange os cuidados com os idosos, os avanços acontecem não só na assistência social. “Mas de forma universal com investimentos em acessibilidade nas ruas, construção de calçadas, capacitações e outros cuidados através de políticas públicas praticadas por nossas secretarias municipais”, pontua Júnior da Femac.

    Referenciados aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), os 42 Grupos Conviver estão presentes em inúmeros bairros atendendo a mais de mil idosos com atividades sociais, físicas, culturais, recreativas e intelectuais, contribuindo para evitar o isolamento social e para um envelhecimento mais saudável. Com encontros semanais, as ações acontecem em centros comunitários e paroquiais, em residências, sempre sob a coordenação de profissionais e oficineiros capacitados. “As atividades englobam ainda monitoramento da saúde, passeios e comemorações diversas”, relata Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social.

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    TNTV

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Exposição revela trabalho dos grupos de convivência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias