MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Samu de Apucarana adota uso de medicamento que garante sobrevida à pacientes infartados

Um novo medicamento adotado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Apucarana, promete revolucionar o atendimento a pacientes com quadro de infarto na região. Ampolas do medicamento ‘tenecteplase’, utilizado para evitar complicações em cas

Da Redação

·
Foto: Sergio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sergio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2019, 19:00:00 Editado em 02.10.2019, 19:05:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um novo medicamento adotado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Apucarana, promete revolucionar o atendimento a pacientes com quadro de infarto na região. Ampolas do medicamento ‘tenecteplase’, utilizado para evitar complicações em casos de pacientes infartados distantes do atendimento médico, já foram disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e estão à disposição da população dos 17 municípios atendidos pela 16ª Regional de Saúde de Apucarana (RS). 

continua após publicidade

De acordo com o coordenador de enfermagem do Samu Apucarana Miquéias Romagnolo, a conquista do medicamento se deve a um protocolo desenvolvido pela equipe da Central Centro Norte de Apucarana, sob a mentoria do cardiologista José Leopoldo de Apucarana. “Doutor Leopoldo desenvolveu este protocolo de atendimento em 2015, mas somente agora conseguimos trazê-lo para o atendimento de urgência e emergência do Samu. É uma prática de extrema importância que visa impedir danos maiores ao músculo cardíaco do paciente infartado durante o transporte para o atendimento hospitalar”, disse.

São duas ampolas com custo de até R$ 5 mil cada uma, que ficarão divididas entre as ambulâncias avançadas de Apucarana e Arapongas, com reposição imediata sempre que necessário. No próximo dia 30, no auditório do Senac em Apucarana, representantes do laboratório fabricante do medicamento irão realizar um treinamento para médicos e demais servidores da Saúde dos municípios que serão beneficiados.
“Queremos fazer todos os esclarecimentos e treinamentos a respeito do uso da medicação, bem como mostrar em que condições o medicamento está indicado e quais devem ser os procedimentos destes profissionais em casos de infarto nas unidades de saúde das suas respectivas cidades. Esperamos pelo menos 120 servidores da Saúde da região para o treinamento”, garantiu Romagnolo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Samu de Apucarana adota uso de medicamento que garante sobrevida à pacientes infartados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!