Apucarana

Criador do canal Nerdologia participa de simpósio de educação em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criador do canal Nerdologia participa de simpósio de educação em Apucarana
Criador do canal Nerdologia participa de simpósio de educação em Apucarana

No dia 14 de outubro, o Sesc Apucarana receberá sua etapa do 1º Simpósio Sesc de Educação, a partir das 19h30, com a presença do youtuber e influenciador digital Átila Iamarino, do canal Nerdologia, que possui mais de 2 milhões de seguidores e integra o grupo Jovem Nerd, uma plataforma digital de cultura pop, jogos eletrônicos e conteúdo jovem.

continua após publicidade

Em sua palestra sobre “Criatividade e Diversidade: a educação necessária”, Átila irá se embasar em seus trabalhos nos campos da ciência e tecnologia, proporcionando um diálogo efetivo com a área da educação. O palestrante é doutor em microbiologia e pós-doutorado pela Yale University, além de ser divulgador científico nas redes digitais, veiculando conteúdo consistente em linguagem atual.

Para participar do evento, os interessados devem dirigir-se ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da unidade Sesc Apucarana para retirar o seu ingresso. A entrada é franca e as vagas são limitadas. Além da palestra, também haverá uma oficina no dia 8 de outubro, às 18h, com o tema “Robótica sem computador: veículo em material alternativo”, que trará uma forma divertida de aprender por meio da resolução de problemas, reutilização e redução de lixo, criatividade e mãos na massa. Haverá certificado de participação com carga horária.

continua após publicidade

O 1º Simpósio Sesc de Educação é a evolução de um evento anteriormente denominado “Vivência Autoral”, que se configurava como um encontro anual de educadores do Sesc Paraná que tinha a missão de promover um debate sobre educação contemporânea. Neste ano, o formato configura-se como um ciclo de palestras que irá percorrer 25 Unidades Sesc por todo o estado, atendendo a mais de 3.000 participantes.

Além de Átila Iamarino, outros profissionais da área de educação farão parte do circuito, cada um em municípios diferentes: Nélio Spréa (arte-educador licenciado em música; doutor em educação; autor de livros, filmes e CDs; e pesquisador de cultura popular, folclores infantil e culturas da infância) e Marcos Meier (licenciado em matemática, bacharel em psicologia, mestre em educação, comentarista de rádio e televisão, palestrante e autor de livros na área de educação e psicologia).

Entrada Franca – Retirada de ingressos no SAC da unidade.

Vagas limitadas.

Tags relacionadas: #Apucarana