Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Grupos Conviver realizam exposição de trabalhos

.

Trabalhos manuais produzidos pelos idosos que frequentam os Grupos Conviver de Apucarana vão estar à mostra nesta quarta e quinta-feira (02 e 03/10), das 9 às 17 horas, na Praça Rui Barbosa. Espaços de convívio, socialização, inclusão e fortalecimento de vínculos entre pessoas da terceira idade coordenados pela Secretaria Municipal da Assistência Social, atualmente existem 42 Grupos Conviver. “Neste evento vamos contar com trabalhos de 23 grupos, que estarão representados por dois ou três integrantes, que irão expor à sociedade artesanatos, crochês, toalhas, tapetes, panos de prato, entre outros produtos confeccionados durante as oficinas que acontecem semanalmente”, relata Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social.

Referenciados aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), os Grupos Conviver estão presentes em inúmeros bairros de Apucarana atendendo a mais de mil idosos com atividades sociais, físicas, culturais, recreativas e intelectuais, contribuindo para evitar o isolamento social e para um envelhecimento mais saudável. Com encontros semanais, as ações acontecem em centros comunitários e paroquiais, em residências, sempre sob a coordenação de profissionais e oficineiros capacitados. “As atividades englobam ainda monitoramento da saúde, passeios e comemorações diversas”, relata Ana Paula.

Mais informações sobre como participar das atividades e a localização do Grupo Conviver mais próximo podem ser obtidas pelo telefone 3425-1511, no Centro Social Urbano do Parque Bela Vista, ou em qualquer um dos quatro CRAS de Apucarana.

Programação do “Mês do Idoso”

A Secretaria da Assistência Social de Apucarana divulgou a agenda de atividades em comemoração a Semana Nacional do Idoso. O início das ações acontece na próxima segunda-feira (07/10), a partir das 13h30, com um bate papo sobre redes sociais na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Jardim Aeroporto. “Durante todo o mês de outubro, que se divide em Outubro Rosa e Semana do Idoso, os participantes dos bailes de quarta-feira e das atividades diárias receberão palestras, atendimentos e testes rápidos de saúde”, informa o prefeito Júnior da Femac.

Dia 10, às 14 horas, também no CCI, palestra “Envelhecer com qualidade de vida”, ministrada por profissionais da Assistência Social, Saúde, Segurança Pública, Educação e entidades parceiras. Dia 14, a partir das 13 horas, no Polo UAB (Praça Rui Barbosa, 12), acontece curso de informática para Terceira Idade. Dia 17, às 14 horas, no CCI, palestra “Como envelhecer ativo e saudável”, com profissionais de diversas áreas. “A programação inclui ainda bailes temáticos nas quartas-feiras, no CCI, e nas sextas-feiras, no ginásio do Sesc Apucarana, sempre a partir das 14 horas”, informa Ana Maria Schmidt, diretora do Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade.

O encerramento das festividades do “Mês do Idoso” acontece dia 30 de outubro, no Centro de Convivência do Jardim Aeroporto, com o “Baile da Primavera”, onde serão corados o “Rei” e a “Rainha da Primavera”.

Serviço – O Centro de Convivência do Idoso (CCI) fica na Avenida Aviação, 2675 – Jardim Aeroporto. Contato no local pode ser feito pelo telefone 3423-5453 ou e-mail: cciapuc@apucarana.pr.gov.br.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber