MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Após grave acidente, ex-paciente visita equipe e surpreende com a sua recuperação

A paciente Susana de Andrade sofreu um grave acidente de motocicleta com a sua filha no início de junho deste ano, que ocasionou um politraumatismo. Foram várias lesões, principalmente na região da cabeça. Susana ficou internada por 11 dias na Unidade de

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2019, 12:53:00 Editado em 01.10.2019, 12:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A paciente Susana de Andrade sofreu um grave acidente de motocicleta com a sua filha no início de junho deste ano, que ocasionou um politraumatismo. Foram várias lesões, principalmente na região da cabeça. Susana ficou internada por 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob os cuidados da equipe.

continua após publicidade

De acordo com a médica intensivista da UTI do Hospital da Providência, Dra. Camila Fernando Carvalho Bizarra, o risco de Susana ir a óbito era alto, calculado em 73,28%. “Este índice, chamado de apache, é baseado em alguns dados do internamento do paciente, é um índice internacional, utilizado em vários hospitais do mundo e a partir de dados como a pressão arterial das primeiras 24 horas de internamento de UTI, temperatura, exames laboratoriais e nível de consciência é calculado o risco do paciente falecer, quanto mais grave ele entrar, mais pontos ele terá no apache. Susana teve um traumatismo craniano grave e estava com o nível de consciência muito ruim e muitas alterações laboratoriais”, explica.

Dr. Gustavo Osugue, neurocirurgião do Hospital da Providência, foi um dos médicos que atenderam a paciente. “De forma surpreendente ela ficou sem sequelas, teve uma melhora bem importante e recuperou bem rápido, é raro um caso como o dela”, explica Dr. Gustavo. 

continua após publicidade

Ana Elisa de Andrade, filha da Susana, estava com ela na garupa da motocicleta e permaneceu internada no hospital por oito dias, porém nada de grave sofreu. “É um milagre, só temos que agradecer a Deus por tudo que passamos”, relata Ana Elisa. “Depois que saí do Hospital  fiquei sabendo de toda gravidade do acidente, mas no momento da batida, a primeira coisa que eu pensei foi ‘Deus esta cuidando’”, comenta Susana.

Após alta médica, mãe e filha retornaram para visitar a equipe do Pronto Atendimento que prestou os primeiros atendimentos. “A recuperação foi muito rápida e ela está andando. Ficamos felizes em ela ter vindo aqui, foi um milagre”, afirma Fernanda Maffei, enfermeira coordenadora do Pronto Atendimento. 

“A equipe do Hospital me deu muita atenção, conheci a Fernanda e falei pra ela, que Deus continue te usando como anjo, pois todos  foram anjos que o Senhor colocou aqui dentro para ajudar a gente. Eu agradeço a Deus todos os dias, porque tive mais uma chance de vida”, finaliza Susana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após grave acidente, ex-paciente visita equipe e surpreende com a sua recuperação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!