MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Projeto proíbe carretas sem cavalo mecânico estacionadas em ruas de Apucarana

A Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou na sessão ordinária nesta segunda-feira (30), em primeira discussão, projeto de lei de autoria dos vereadores Lucas Ortiz Leugi (Rede) e Antônio Marques da Silva (PSD), o Marcos da Vila Reis, que proíbe manter c

Da Redação

·
Sessão ordinária da Câmara de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Sessão ordinária da Câmara de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2019, 08:43:00 Editado em 01.10.2019, 08:46:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou na sessão ordinária nesta segunda-feira (30), em primeira discussão, projeto de lei de autoria dos vereadores Lucas Ortiz Leugi (Rede) e Antônio Marques da Silva (PSD), o Marcos da Vila Reis, que proíbe manter carretas sem cavalo mecânico estacionadas em ruas e avenidas do perímetro urbano. A princípio, a determinação é específica para as avenidas Governador Roberto da Silveira e Irati entre as ruas Nicolau Kowalski e Travessa Vitória, além das ruas Souza Naves e Nicolau Kawalski, todas na região da Barra Funda.

O projeto de lei entrou na sessão de ontem em regime de urgência a pedido do vereador Lucas Leugi tendo em vista o perigo que esses veículos pesados oferecem aos pedestres, principalmente à noite, conforme argumenta. De acordo com o vereador, “pela falta de uma regulamentação rígida, verifica-se certa libertinagem quanto ao uso das vias públicas para a colocação de carretas sem o cavalo mecânico nas ruas da cidade, o que afeta demasiadamente o trânsito”. Ele alega que pediu providências ao comando da Guarda Municipal de Apucarana para fiscalização e notificação dos motoristas e donos de carretas que deixam seus veículos nesta situação, porém não foi atendido, apesar de proibição neste sentido já estar prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e no Código de Posturas do Município.

Pelo projeto, caberá ao Poder Executivo, após estudos do departamento competente, deliberar sobre a aplicação da Lei e as penalidades aos infratores. “O que não pode é as pessoas acharem que são donas da cidade”, afirmou Leugi.

O projeto foi aprovado na íntegra em primeira discussão, porém poderá ter uma emenda na próxima sessão estendendo a medida para todas as ruas do perímetro urbano de Apucarana.

Ainda na sessão, a Câmara votou 52 matérias, sendo 45 projetos de decreto legislativo referendando convênios entre a prefeitura e produtores rurais dentro do programa Terra Forte.

No início da sessão, a coordenadora de saúde mental da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, psicóloga Juliana Lenartovicz de Oliveira, falou sobre prevenção ao suicídio.

 

 

 

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto proíbe carretas sem cavalo mecânico estacionadas em ruas de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!