Apucarana

Acia promove palestra com Cristovam Buarque em Apucarana

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), em parceria com instituições de educação do município, promovem no dia 03 de outubro, uma palestra com o economista e educador Cristovam Buarque.  O evento vai acontecer no auditório Gralha Azul da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), a partir das 19h30.

continua após publicidade


Os temas abordados estarão atrelados a uma análise da educação como fator de desenvolvimento e seus desafios para estudantes e professores. O evento é aberto ao público e o investimento da inscrição é de R$ 35. Para estudantes e professores, a taxa é R$ 20, com emissão de certificado de 4 horas, chancelado pela UNESPAR.

De acordo com Luiz Sergio Hilário, representante do Fórum Desenvolve Apucarana, a palestra é um evento sem conotação político partidária. “Nosso principal objetivo com a palestra é despertar a valorização da educação, principalmente entre os jovens, e trazer ânimo e incentivo à carreira dos professores”, disse.  

As vagas são limitadas e as reservas podem ser garantidas no Observatório Social do Brasil em Apucarana, através dos telefones 43 3162 4317 ou 43 99688 0023.

Sobre o palestrante

Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque é um engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro filiado ao Partido Popular Socialista (PPS). É o criador do Bolsa-Escola, que foi implantada pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal. Foi reitor da Universidade de Brasília de 1985 a 1989. Foi governador do Distrito Federal de 1995 a 1998. Foi eleito senador pelo Distrito Federal em 2002. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Lula. Foi reeleito nas eleições de 2010 para o Senado pelo Distrito Federal, com mandato até 2018.

Cristovam foi o candidato do PDT à presidência da República em 2006. A principal bandeira de sua campanha foi a federalização de uma educação pública de qualidade para o nível básico (ensino pré-escolar, fundamental e médio), vista como pré-requisito para a solução de todos os demais problemas brasileiros a médio e longo prazos.

Tags relacionadas: #Acia #EDUCAÇÃO #PAlestra