MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Reunião técnica em Apucarana debate empregabilidade no Paraná

Apucarana recebeu nesta quinta-feira (26/09) evento regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e do Conselho Estadual do Trabalho (CETER). A abertura dos trabalhos, que aconteceu no salão nobre da prefeitura e reuniu represent

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2019, 18:45:00 Editado em 26.09.2019, 18:48:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana recebeu nesta quinta-feira (26/09) evento regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e do Conselho Estadual do Trabalho (CETER). A abertura dos trabalhos, que aconteceu no salão nobre da prefeitura e reuniu representantes de agências do trabalhador de várias cidades da região, contou com a presença do prefeito Júnior da Femac. “O governo Ratinho Júnior tem uma preocupação muito grande em levar o desenvolvimento para todo o Paraná e no tocante à empregabilidade, o conselho estadual tem feito um grande trabalho. É uma honra para nós receber esta reunião técnica. Podem contar com Apucarana sempre que precisarem”, disse o prefeito.

continua após publicidade

Criado em 1994, o conselho tem por finalidade estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado do Paraná. Cabe ao CETER promover a democratização das relações de trabalho e o entendimento entre trabalhadores, empregadores e os governos federal e estadual.

O prefeito Júnior da Femac aproveitou a oportunidade para fazer um relato sobre as principais iniciativas de Apucarana no setor. “Levamos recentemente a pasta do emprego para a Secretaria da Indústria e Comércio e estamos realizando ações contínuas para fomentar a capacitação profissional e a empregabilidade, visando sempre o incremento da geração de renda e riquezas”, pontuou Júnior, enumerando iniciativas que estão desburocratizando e agilizando a abertura de empresas, oferta de cursos profissionalizantes gratuitos em áreas com grande necessidade de mão de obra qualificada e desenvolvimento de programas municipais como a economia solidária, que qualifica e assessora mulheres para o mercado de trabalho.

continua após publicidade

O diretor do Departamento de Estado do Trabalho (DET), Ederson Colaço enalteceu as ações desenvolvidas pela Agência do Trabalhador de Apucarana e pela administração municipal. “A cidade se tornou um modelo. A partir da gestão do gerente Rodrigo Liévore melhoraram muito os números da agência e por isto Apucarana está de parabéns”, assinalou Colaço. Segundo ele, as políticas públicas implementadas pela prefeitura são efetivas e de resultados. “Dignas de serem replicadas em todo o estado”, disse.

A reunião técnica foi aberta pelo presidente do Conselho Estadual do Trabalho, José Toaldo Filho. Na sequência, as chefes regionais Daise Vieira Tokano (Londrina) e Juliana Eliza da Silva (Apucarana) falaram sobre as ações de suas unidades. O diretor do DET, Ederson Colaço, também fez uma abordagem do trabalho do departamento, seguido de apresentação dos dados do mercado de trabalho do Paraná e da região de Londrina/Apucarana, e desempenho das agências do trabalhador das regionais. O encontro foi encerrado com apresentações dos gerentes da agência do Trabalhador de Apucarana, Rodrigo Liévore, e Élice de Silvo, de Rolândia, que falaram sobre “Resultados e Desafios” das agências.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião técnica em Apucarana debate empregabilidade no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!