Apucarana

Equipe Pé Vermelho viaja nesta sexta-feira para disputar a Maratona de Foz do Iguaçu

Da Redação ·
A equipe Pé Vermelho volta a disputar a Maratona de Foz do Iguaçu - Foto: www.oesporte.com.br
A equipe Pé Vermelho volta a disputar a Maratona de Foz do Iguaçu - Foto: www.oesporte.com.br

Com uma delegação de 45 atletas, a equipe Pé Vermelho, de Apucarana, viaja nesta sexta-feira à noite em ônibus especial para Foz do Iguaçu. Naquela cidade os apucaranenses vão disputar no domingo de manhã a 12ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Neste ano a prova receberá aproximadamente três mil atletas vindos de diferentes estados brasileiros, e de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Quênia, Etiópia, Estados Unidos, entre outros.

continua após publicidade

“Mais uma vez a equipe Pé Vermelho vai estar presente nesta importante maratona. Vamos ter atletas correndo na maratona, na maratona de revezamento e na prova dos 11,5 Km”, disse João Dias, que ajuda na divulgação da equipe.

Quem defende a “Pé Vermelho” e mais uma vez competirá em Foz é a experiente atleta Lourdes Maria de Jesus Oliveira. Nos últimos anos nesta competição ela vem chegando entre as dez melhores colocadas em sua categoria. Para Lourdes a prova neste domingo serve de preparação para a 18ª Meia Maratona de Toledo, marcada para o dia 20 de outubro.

continua após publicidade

Dias disse que no mês que vem a equipe já está garantida em mais três provas: dia 13, em Jataizinho; dia 20, em Assis-SP; e dia 27, em Taciba-SP.

Na competição neste final de semana em Foz mais de mil atletas vão percorrer os 42.195m do trajeto que tem início ao lado do mirante do vertedouro da Itaipu Binacional; 459 corredores participam da maratona de revezamento e mais de 1.600 atletas largarão para a prova dos 11,5km, no portão do Parque Nacional do Iguaçu. A chegada de todos os atletas será dentro do parque.