Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Última locadora de vídeos em Apucarana fecha as portas; história é contada em filme

.

Image Background

A DL Vídeos, última locadora de Apucarana, resistiu até agosto de 2019, após 20 anos e um mês de funcionamento. Depois do auge do final da década de 90 e dos anos 2000, a locadora resistiu à transição do VHS para DVD, à pirataria, se reinventou locando games quando os filmes já não eram rentáveis, mas não conseguiu resistir a concorrência desleal da popularização da internet. Agora, o acervo de mais de 7 mil títulos, vai virar uma cinemateca particular, para relembrar os bons tempos da locadora.


Claudecir Delgado, proprietário da DL Vídeos conta que tomar a decisão de baixar as portas foi inevitável e angustiante. “Sofri muito, fiquei angustiado durante uns 120 dias até decidir fechar. Chorei bastante porque a locadora era minha vida, sempre gostei de lidar com os filmes”, lembra.

Por causa das dificuldades dos últimos anos e da pouca clientela, Delgado precisou procurar outra fonte de renda. “Há mais de um ano eu já estava abrindo a locadora durante poucas horas em horários alternados. Precisei arrumar outro emprego e estou trabalhando em um mercado”, explica.

Ele conta que com a evolução tecnológica e agora mais recentemente, com a economia mais arrochada, não foi possível resistir com as portas abertas. “Consegui passar pelas mudanças do VHS para DVD, depois blu-ray, quando a locação de filmes diminuiu comecei a trabalhar com games, foi o que me deu fôlego por mais tempo. Mas com a facilidade da internet hoje em dia, realmente não deu para competir, mesmo com os clientes fiéis que eu tive ao longo deste tempo”, disse.

Agora ele vive uma nova fase da paixão pelos filmes. Com a locadora extinta, Delgado levou todo o acervo com mais de 7 mil títulos para casa e pretende montar uma cinemateca particular no quarto. “Vou decorar as paredes com prateleiras cheias de filmes, imagens de super-heróis e instalar vídeo cassete, DVD e blu-ray para poder assistir todos os títulos, quantas vezes eu quiser. Vou dormir e acordar com os filmes, todos os dias, eles são minha paixão”, contou.

Filme conta história da locadora

Claudecir Delgado chegou a participar das filmagens de “A última locadora”, um filme de Semi Salomão, que aborda o universo das vídeo locadoras e termina justamente na última locadora de Apucarana, que recentemente fechou as portas. “Tinha esperança que o filme divulgasse minha locadora e me ajudasse a manter as portas abertas por mais tempo, mas o filme não saiu a tempo”, disse Delgado.


De acordo com o diretor do filme, a previsão de lançamento é para o final deste ano. “O filme é ambientado no final dos anos 80 e segue contando a história dos personagens até chegar à última locadora da cidade. Temos a participação da atriz Isadora Ribeiro, e a previsão é para que seja lançado em Apucarana até o fim deste ano, e em São Paulo, no ano que vem”, afirma Semi Salomão.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber