Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Feira de Ciências do Colégio Platão apresenta projetos sobre meio ambiente

.

Foto: Sergio Rodrigo
Foto: Sergio Rodrigo

Alunos do Colégio Platão apresentam nesta sexta-feira (20), uma série de projetos na Feira de Ciências, com tema voltado ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. O evento é aberto ao público e os trabalhos estarão expostos até as 21h30 de hoje.

De acordo com a coordenadora geral da Feira, professora Elisangela Hott, são 38 trabalhos expostos, realizados por 220 alunos do 6º ao 9º ano. “Estes eventos tem o objetivo de trabalhar a socialização junto aos alunos, a resolução de conflitos em grupos e a interação”, disse.

Aberta desde a manhã de hoje, a Feira de Ciências dos alunos do Platão já recebeu mais de 1.200 visitantes até agora. 

Igor Batista do Espírito Santo, de 10 anos, é aluno da 4ª série de uma escola municipal da cidade que estava visitando o evento. Ele conta que aprendeu muito nesta tarde. “Gostei muito de conhecer a energia eólica, saber que o vento pode ser transformado em energia elétrica”, contou.

O aluno Audric Henrique Yamamura, de 14 anos, participa pela 4ª vez da Feira de Ciências do colégio. Aluno do 9º ano, desenvolveu junto aos colegas, um trabalho sobre energia mecânica. “Acho muito bom participar das feiras, desenvolver os projetos, as pessoas se impressionam com nossos trabalhos e nos elogiam também” afirma.

A convite do Colégio Platão, Roberto Jorge Gomes é atração voluntária na Feira de Ciências. Produtor de vegetais orgânicos, ele e a esposa montaram um espaço para expor os produtos e falar sobre o tema. “Estamos ensinando artesanatos com fibra de bananeira e demonstrando vários produtos orgânicos para as crianças”, disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber