Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Câmara homenageia Instituto do Cego de Apucarana

    Instituto recebem diploma dos vereadores
    Foto por Reprodução
    Instituto recebem diploma dos vereadores
    Escrito por Editoria de Política
    Publicado em 18.09.2019, 19:32:00 Editado em 18.09.2019, 19:41:15
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Câmara de Vereadores de Apucarana entregou na noite de terça-feira, em sessão solene na Casa da Amizade, o Diploma Prêmio de Eficiência ao Instituto do Cego de Apucarana. O diploma foi recebido pelo presidente da entidade, José Carlos Santos, o Carlinhos, representando os funcionários, colaboradores e, principalmente, os 25 deficientes visuais assistidos pela instituição. O ato foi dirigido pelo presidente da Câmara, Luciano Molina (Rede).

    A honraria, proposta pela vereadora Márcia Sousa (PSD) e, aprovada por unanimidade dos vereadores, é outorgada a pessoas ou organizações que, reconhecidamente, prestam relevantes serviços no sentido de ajudar as pessoas com deficiência.

    “Parabenizamos a vereadora pela proposta e todos os vereadores que votaram para a entrega desse diploma. O Instituto do Cego, através de suas ações, fortalece a caminhada de todos que são atendidos no local”, disse o presidente Molina.

    A vereadora Márcia Sousa destacou que o Prêmio Eficiência pode ser oferecido pelo legislativo, anualmente, para uma instituição que trabalha garantindo o direito da pessoa com deficiência. “No ano passado oferecemos o prêmio para a Adefiap e esse ano para o Instituto do Cego, entendendo que é uma instituição que não recebe nenhum tipo de recurso municipal, mas que desenvolve uma atividade muito importante que é a inclusão das pessoas com deficiência. E nós temos que reconhecer essas instituições, porque elas fazem um trabalho que o poder público não teria condições de fazer”, alegou a vereadora.

    “Esse prêmio oferecido pela vereadora Márcia e pela Câmara de Apucarana é para nós “eficientes” do Instituto do Cego, que temos vontade e temos coragem de lutar e vencer na vida”, destacou Carlinhos, que relatou sua trajetória de vida.

    O prefeito Junior da Femac destacou a grandiosidade e o trabalho realizado pelo Instituto do Cego. “É um trabalho constante, que não para, voltado à inclusão das pessoas, para que todos sejam cidadãos e cidadãs na sua plenitude”, disse, parabenizando seus integrantes.

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara homenageia Instituto do Cego de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.